As impressões de Gabriel Veloso sobre a situação do HMS serão repassadas por ele ao prefeito Nélio Aguiar. Prefeito interino Gabriel Veloso em visita às instalações do HMS
Gleilson Nascimento / g1
Na manhã desta segunda-feira (19), o prefeito interino de Santarém, oeste do Pará, juiz Gabriel Veloso, realizou uma visita às dependências do Hospital Municipal Dr Alberto Tolentino Sotelo. A ação faz parte de uma agenda curta, mas significativa, do período em que Veloso responde pela administração da cidade em substituição ao prefeito Nélio Aguiar, que se licenciou para se submeter a uma cirurgia.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
“Devido à nossa legislação, o prefeito ficou ausente por 5 dias e tinha que fazer a transmissão de cargo para o presidente da Câmara. No caso, com a impossibilidade, devido ao momento eleitoral, assumiu a prefeitura o presidente do fórum, o doutor Gabriel Veloso. Fizemos a agenda, a convite da secretária de Saúde, para uma visita no hospital, e também atendendo a uma agenda da secretaria de Educação”, explicou o secretário de governo, Emir Aguiar.
Gabriel Veloso esteve acompanhado por Emir Aguiar, secretário municipal de Governo, e outros membros da administração pública, durante a visita em que a direção do HMS mostrou o andamento dos trabalhos após o incêndio que afetou a instituição de saúde.
Gabriel Veloso, destacou que o principal objetivo de sua visita foi de caráter observacional.
“Na verdade, como eu estou no cargo substituindo o prefeito Nélio, eu recebi um convite da direção do hospital para vir conhecer, principalmente o que está sendo feito depois do incidente. Vim ver como está a posição para que eu possa, quando devolver o cargo ao prefeito Nélio, passar minhas impressões a ele daquilo que está sendo feito de forma certa e aquilo que pode ser melhorado”, afirmou Veloso.
Gabriel Veloso vai repassar ao prefeito Nélio Aguiar suas observações sobre as condições do HMS
Gleilson Nascimento / g1
O prefeito interino reafirmou que a intenção é colaborar de forma construtiva com a gestão de Nélio Aguiar, buscando contribuir para melhorias em áreas críticas da administração pública municipal, mesmo dentro do breve período em que vai ficar à frente do executivo municipal.
“Hoje, eu não estou aqui como juiz de direito. Estou afastado das minhas funções para assumir o cargo de prefeito. Não sou político, não tenho nenhum interesse, quero deixar claro isso em para a população de Santarém. Estou aqui para ajudar a atual gestão e até para que no futuro venha melhor, junto com a saúde, junto com a questão da malha viária e a questão da educação”, completou.
Gabriel Veloso também cumpriu uma agenda da Secretaria de Educação, visitando uma Unidade de Educação Infantil (Cemei) no bairro Prainha.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região