Adolescente é detido suspeito de matar homem com tiro no pescoço, em Montes Claros

Crime foi na madrugada desta quarta-feira (23), no bairro Cidade Nova. Segundo a PM, o menor contou que atirou depois que o homem interveio em uma briga entre ele e a namorada. Um adolescente, de 17 anos, foi detido suspeito de matar um homem, de 35 anos, com um tiro em Montes Claros, na madrugada desta quarta-feira (23). O crime foi no bairro Cidade Nova.
Segundo informações da Polícia Militar, o menor contou que estava na casa da namorada, de 40 anos, quando os dois iniciaram uma briga e a vítima ‘entrou na confusão’ por gostar da mulher. Em seguida, ele disse que saiu do local, buscou uma arma e efetuou dois disparos. Ainda de acordo com a PM, o menor relatou já tinha desavenças com a vítima.
A perícia da Polícia Civil esteve no local e constatou que Jhonatan Marks Rodrigues Barbosa foi atingido com um tiro no pescoço. O Samu também foi acionado e constatou o óbito.
A PM informou que após os disparos, o adolescente fugiu do local em uma bicicleta e foi detido no bairro João Botelho depois que os militares fizeram contato por telefone e ele resolveu se apresentar. Foram feitas buscas na casa do menor e a polícia encontrou nove munições intactas, calibre 38.
A bicicleta que ele usou na fuga foi achada na casa de um amigo. Em um lote vago ao lado desse imóvel, os policiais encontraram um revólver calibre 38 e o menor confessou ter escondido a arma no local.
O adolescente foi conduzido à delegacia e a motivação do crime deve ser investigada pela Polícia Civil.
VÍDEOS: veja tudo sobre o Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.