Morador é rendido por criminosos ao atender chamado no portão de casa e é agredido com coronhadas na cabeça, em Montes Claros

Ocorrência foi no bairro Planalto e os homens fugiram de carro com um comparsa. A polícia analisou imagens de câmeras de segurança e prendeu o namorado de uma mulher, com quem a vítima tem um filho, que seria o motorista do veículo que deu fuga aos bandidos. Um morador foi rendido por dois criminosos dentro de casa, no bairro Planalto, em Montes Claros, nessa quarta-feira (23).
Segundo a Polícia Militar, a vítima contou que horas antes do crime, uma pessoa fez contato pelo Whatsapp querendo adquirir uma bomba para veículo. Ele disse que tinha o produto e repassou o endereço da residência.
LEIA TAMBÉM
Criminosos se passam por funcionários da Prefeitura de Montes Claros para assaltar casa
Família é feita refém por criminosos e tem casa roubada em Montes Claros
Casal acorda com barulho e é rendido por criminosos dentro de casa na zona rural de Montes Claros
Posteriormente, dois homens chamaram no portão e assim que a vítima abriu, um deles anunciou o assalto apontando uma arma. O morador relatou à polícia que os homens estavam com roupas semelhantes às usadas por agentes de endemias.
No momento da ação, a vítima disse aos bandidos que no local havia câmeras de segurança e passou a ser agredida com coronhadas na cabeça. Em seguida, ele conseguiu correr e os homens fugiram do local sem levar nada.
A PM analisou imagens de câmeras e constatou que os criminosos fugiram em um carro com um comparsa, que aguardava em outra rua.
Durante o registro da ocorrência, o morador contou à polícia que havia sido alertado pela mãe do filho dele de que teria escutado dois homens conversando em uma adega e planejavam um roubo na casa.
A polícia localizou a mulher e consta no Boletim de Ocorrência que ao ser questionada, ela entrou em contradição por várias vezes e acabou contando que, na verdade, foi o namorado dela que chegou em casa falando que pretendia cometer um crime contra o pai do filho dela, com dois comparsas. A mulher disse aos policiais que inventou a história da adega como uma forma de avisar a vítima.
Em seguida, a polícia localizou o namorado da mulher que permaneceu em silêncio ao ser questionado sobre os fatos. O carro dele foi apreendido e os policiais confirmaram que era o mesmo usado para dar suporte aos assaltantes. Foram feitas buscas no veículo e a PM encontrou uma réplica de arma de fogo.
A polícia também fez buscas na casa e apreendeu uma camisa que seria a mesma usada por ele no momento em que dirigia o carro. O suspeito foi levado para a delegacia de Polícia Civil.
A mulher também foi conduzida à delegacia; os dois homens que participaram da ação não foram localizados.
VÍDEOS: veja tudo sobre o Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.