De acordo com as vítimas, o grupo simulava efetuar o pagamento, mas não concluía a transação. Compras foram feitas em restaurante, lanchonete e espetinho. Cinco homens, de 16, 21, 24 e 27 anos, e três mulheres, de 14, 16 e 17, foram conduzidos à delegacia após serem apontados como autores do golpe do Pix em três estabelecimentos comerciais de Unaí. A ocorrência foi finalizada nesta quinta-feira (24).
Segundo as informações da Polícia Militar, os oito estavam em um carro que foi abordado no Centro. Inicialmente, o objetivo era verificar a informação de que um dos ocupantes estaria armado. Durante busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. O veículo foi alugado por um deles em São Sebastião (DF).
Ainda durante a abordagem, os militares foram informados de que pessoas com as mesmas características tinham feito compras usando o Pix de forma fraudulenta em um restaurante, uma lanchonete e um espetinho, no distrito de Garapuava de Minas. De acordo com as vítimas, o grupo simulava efetuar o pagamento, mas não concluía a transação.
De acordo com a PM, como o fato envolvia menores de idade, o Conselho Tutelar foi chamado. As conselheiras disseram que que as adolescentes são recorrentes em práticas delituosas e que já foram apreendidas anteriormente.
Os oito envolvidos foram levados para a delegacia. A ocorrência foi registrada como estelionato.
VÍDEOS: Veja tudo sobre o Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.
Cinco homens e três mulheres são conduzidos à delegacia após serem apontados como autores do golpe do Pix em comércios de Unaí
Adicionar aos favoritos o Link permanente.