Passageiros foram rendidos durante a viagem e foram deixados às margens do Rio Moju (PA). Polícia encontrou a embarcação vazia horas depois em área rural do município de Santana (AP). Lancha sequestrada no PA é encontrada em foz de rio do Amapá
Uma lancha que estava desaparecida desde segunda-feira (19) no interior do Pará foi encontrada nesta terça-feira (20) em área rural do distrito de Anauerapucu, no município de Santana (AP). Suspeitos teriam desviado a lancha da rota, que tinha como destino o Porto de Moz. A embarcação partiu de Gurupá, também no Pará.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 AP no WhatsApp
A embarcação foi encontrada pelo Grupo de Polícia Marítima da Polícia Federal (Gepom), com o apoio da (Força Integrada de Combate ao Crime Organizado) e Companhia Fluvial da Polícia Militar do Amapá.
Os passageiros foram deixados na beira do rio Moju (PA), pelos suspeitos que seguem sendo procurados pelas polícias do Amapá e Pará.
Embarcação foi encontrada em foz de rio no distrito de Santana no Amapá
Divulgação/PF
LEIA MAIS:
População faz vigília após lancha com passageiros desaparecer no Pará; VÍDEO
Passageiros de lancha desaparecida no PA são encontrados após quase 24 horas de buscas
O prefeito de Porto de Moz, Berg Campos, disse nas redes sociais que os passageiros teriam sido abordados e rendidos durante a viagem, com o anúncio de um assalto e levaram a embarcação com os tripulantes rendidos em direção ao município de Santana (AP).
Passageiros foram rendidos pelos suspeitos durante a viagem
Divulgação
Conforme testemunhas, a lancha tinha sido vista com os passageiros rendidos deitados no chão. A capitania dos portos informou que está apurando o caso.
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram, X (Twitter) e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá: