Após denúncia de maus-tratos, cavalo é encontrado com patas quebradas e morre em MG


Ocorrência foi registrada na zona rural de Porteirinha, nesse domingo (3). Segundo a PM, um adolescente, de 14 anos, é suspeito de cometer as agressões. Cavalo não resistiu e morreu no local
Polícia Militar/Divulgação
Um cavalo morreu após agredido na zona rural de Porteirinha, nesse domingo (3). O animal foi encontrado pela polícia com ferimentos após uma denúncia de maus-tratos.
De acordo com a Polícia Militar, o cavalo estava deitado em um lote com as duas patas traseiras quebradas. Uma veterinária do município compareceu ao local e disse que o animal precisava ser sacrificado, mas segundo a PM, antes de ser transportado, o cavalo acabou morrendo.
LEIA TAMBÉM
Vinte e sete animais, entre cães e gatos, são encontrados mortos em MG; suspeita é de envenenamento
Homem é preso suspeito de decepar pata da cadela da vizinha com foice
Bode é encontrado com boca costurada com linha de nylon
Testemunhas disseram à polícia que presenciaram o suspeito, um adolescente, de 14 anos, cometendo as agressões.
Os militares deslocaram até a casa da avó do menor, onde ele também mora, mas o jovem não foi localizado. A avó contou que o animal era dela e um dia antes dos fatos o adolescente já havia agredido o cavalo no pasto e machucado uma das patas.
A mulher disse ainda que o companheiro dela retirou o cavalo do local e levou para outro pasto, porém no domingo, o adolescente pegou o animal escondido sem a autorização dela.
Ainda segundo a polícia, o animal foi retirado do local por um guincho e foi enterrado em uma fazenda. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.
VÍDEOS: Veja tudo sobre o Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.