Dono de hit do TikTok, Artemas faz show de pop rock de casa mal assombrada


Cantor americano se apresentou no Lollapalooza neste sábado (29). Setlist terminou com ‘I like the way you kiss me’ e teve cover de balada da Rihanna. Artemas se apresenta no 2º dia de Lollapalooza 2025
Reprodução
Bastaram poucos minutos do show de Artemas no Lollapalooza neste sábado (29) para entender qual é a do cantor inglês de origem grega. O rapaz de 25 anos estourou com hits da música eletrônica descompromissada, perfeita trilha de vídeos no TikTok. No palco, porém, ele tem pose e performance de roqueiro soturno. Não é exagero dizer que ele faz um pop rock de casa mal assombrada.
Como assistir aos shows? Clique aqui para ver no Globoplay. Ou aqui para ver em 4K
TEMPO REAL: Acompanhe tudo o que acontece no Lollapalooza 2025
O cantor de 25 anos queria fazer rock com influência do pós-punk, mas acabou estourando com eletrônica mais genérica. Lançada em março de 2024, “I like the way you kiss me” virou hit do TikTok e o credenciou para ser atração de festivais.
A música, obviamente, é a última do setlist. E, de longe, a mais cantada pela plateia, ainda pequena para o horário: o show começou pouco antes das 17h. A canção é interrompida ainda no minuto inicial. Ele recomeça o hit, após pedir com timidez que a plateia cante mais com ele.
Após ensaios e um ano de turnê, ele disse ao g1 estar mais preparado. Antes do show, garantiu estar “mais experiente e mais profissional”. “Aprendi como atuar com a plateia e estou pronto para arrasar”, prometeu. Ainda um pouco tímido, ele entrega um show correto.
O vocal cheio de desleixo tem a companhia de vozes de apoio pré-gravadas e uma banda formada por guitarrista, baterista e tecladista.
“Meu nome é Artemas, essa é minha primeira vez no Brasil e não sei falar português! Que m…”, ele já avisou no começo. Criado em uma família de origem grega, Artemas cresceu em uma área rural de Oxfordshire, condado no sul da Inglaterra. Aos 16 anos, inspirado por um documentário sobre Kurt Cobain chamado “Montage of Heck”, aprendeu a tocar instrumentos e a usar softwares de produção.
O domínio dessas ferramentas aparece no show, principalmente na versão soturna de “Stay”, famosa na voz de Rihanna. O vocal de Artemas é transformada por filtros de voz que o permitem fazer um dueto consigo mesmo: ele faz vocais agudos e mais graves, como se um casal estivesse cantando a balada que na original tem as vozes de Rihanna e do cantor e produtor Mikky Ekko.
A cover é um bom resumo do show. Artemas faz pop eletrônico de vozes fantasmagóricas. Tudo é soturno, bem feitinho, mas ainda falta alguma identidade. Talvez ela venha com o tempo.
Cartela resenha crítica g1
g1
Adicionar aos favoritos o Link permanente.