Um vídeo circulou nas redes sociais mostrando um guarda municipal de Balneário Camboriú, Litoral Norte de Santa Catarina, que estaria agredindo uma mulher na noite do último domingo (30). Ele foi afastado da função pelo órgão.
O guarda teria segurado a mulher e dado um tapa na cara, mesmo após ela pedir para parar. Em nota, a Secretaria de Segurança e Ordem Pública de Balneário Camboriú informou que tomou conhecimento das imagens.
Prefeitura de Balneário Camboriú afasta guarda após tapa na cara de mulher – Foto: Click Camboriú/ND
GM abre processo contra guarda
A pasta determinou a abertura de um processo administrativo pela Corregedoria da GM, a fim de tomar as providências cabíveis. Até que o processo seja concluído, o guarda seguirá afastado das funções.
“A atitude representada no vídeo não corresponde ao padrão de atuação da Guarda Municipal de Balneário Camboriú. Não se admitem abusos na atuação dos agentes, sejam físicos ou psicológicos”, diz a nota.
GM abre processo contra guarda que deu tapa na cara de mulher – Foto: Click Camboriú/ND
Juliana Pavan se manifesta nas redes sociais sobre guarda que deu tapa na cara de mulher
Juliana Pavan, prefeita de Balneário Camboriú, também se manifestou nas redes sociais sobre o ocorrido.
“Vai contra a conduta do nosso trabalho. Nós prezamos por respeito e responsabilidade. E, justo no último dia do mês da mulher, aqui estou para prestar esclarecimentos diante do que aconteceu nesta noite”, disse.
A prefeita ressaltou que o processo administrativo foi aberto e que o profissional foi afastado, como dito na nota oficial.
Veja vídeo
Prefeitura de Balneário Camboriú afasta guarda após tapa na cara de mulher – Vídeo: Click Camboriú/ND