Morador de rua que espancou idoso em Sertãozinho, SP, é preso pela polícia


Arlon Augusto de Oliveira tinha um mandado de prisão em aberto após agredir Benedito de Jesus Pereira, de 72 anos. Vítima está internada em estado grave e corre o risco de ficar paraplégica. Homem agride idoso com chutes na cabeça no Centro de Sertãozinho, SP
Câmera de segurança
O morador de rua Arlon Augusto de Oliveira, de 35 anos, foi preso nesta sexta-feira (23), por volta das 15h, uma semana após as agressões contra o aposentado Benedito de Jesus Pereira, de 72 anos.
Siga o canal g1 Ribeirão e Franca no WhatsApp
Ele teve a prisão decretada pela Justiça na quinta-feira (22), e foi encontrado pela Polícia Militar na Rua Cerqueira César, no Centro de Sertãozinho (SP).
LEIA TAMBÉM
Idoso é internado em estado grave após ser agredido com chutes na cabeça em Sertãozinho
Benedito está internado desde o dia 16 de agosto, quando foi agredido com chutes na cabeça, e corre o risco de ficar paraplégico, de acordo com familiares.
Arlon foi encaminhado para a cadeia e deve passar por audiência de custódia. O boletim de ocorrência foi registrado como tentativa de homicídio.
Benedito de Jesus Pereira, de 72 anos, foi agredido em Sertãozinho
Reprodução/EPTV
Agressões após repreensão
As agressões aconteceram na Rua Expedicionário Solano, no Centro de Sertãozinho (SP), e foram flagradas por câmeras de segurança de um estabelecimento comercial próximo.
Nas imagens, é possível notar o momento em que Arlon, que parecia segurar um saco de lixo, derrubou Benedito no chão e passou a chutá-lo. A maioria dos golpes foi direcionada à cabeça do idoso, que não reagiu. (veja vídeo abaixo)
Idoso é internado em estado grave após ser agredido com chutes na cabeça em Sertãozinho
De acordo com informações da polícia, Benedito foi tirar satisfação com Arlon depois que o flagrou chutando o retrovisor do carro dele, que estava estacionado na via.
Uma testemunha contou aos policiais que o agressor, então, empurrou o idoso e começou a chutar a cabeça dele por diversas vezes. Ele só parou porque o idoso começou a gritar.
À polícia, o agressor negou ter quebrado o retrovisor da vítima e disse que empurrou o idoso porque o viu com ‘uma pedra em direção a ele’. O caso é investigado.
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca
VÍDEOS: Tudo sobre Ribeirão Preto e região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.