Carreta que transportava 62 mil litros de produtos químicos tomba às margens da BR-251


Segundo os bombeiros, o transbordo da carga será feito nesta sexta-feira (9) e o trânsito na rodovia será interditado nos dois sentidos na altura do KM-220, em Cachoeira de Pajeú. Carreta tombou às margens da BR-251
Corpo de Bombeiros/Divulgação
Uma carreta que transportava 62 mil litros de produtos químicos tombou às margens da BR-251, em Cachoeira de Pajeú.
Segundo o Corpo de Bombeiros de Salinas, a carreta foi abastecida na Bahia com um produto chamado nafta, derivado de petróleo usado na produção de solventes. O veículo seguia para São Paulo e o motorista contou que perdeu o controle da direção após ser ‘fechado’ por um outro caminhão.
Ele foi socorrido pelo Samu e recebeu atendimento médico no hospital de Pedra Azul. Ainda de acordo com os militares, cerca de 20 mil litros do produto derramaram às margens da pista e havia risco de incêndio e explosão.
O local foi isolado e os militares atuaram durante todo o dia dessa quinta-feira (8) com adoção de medidas preventivas. Também foi realizado o resfriamento dos dois tanques com água e líquido gerador de espuma (LGE).
O transbordo da carga será feito nesta sexta-feira (9) e o trânsito na rodovia será interditado nos dois sentidos por cerca de 4 horas na altura do KM-220.
“Após o transbordo, os tanques serão retirados do local e a empresa responsável vai fazer a limpeza do solo que foi contaminado pelo produto”, disse o sargento Erico Soares Braga.
Ele explicou também que a situação foi comunicada ao Núcleo de Emergência Ambiental.
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em G1 Grande Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.