Datafolha: para eleitores do Recife, trabalhar duro e ter melhores oportunidades são fatores mais importantes para ser rico no Brasil


Datafolha ouviu 910 eleitores na capital pernambucana, entre 3 e 4 de setembro. Margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou menos. Cédulas de real
Adriano Toffetti/Ato Press/Estadão Conteúdo
Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (6) aponta que, para os eleitores do Recife, trabalhar duro e ter as melhores oportunidades são os fatores mais importante para ser uma pessoa ser rica no Brasil hoje. Os dois aparecem em empate técnico, com 23% e 21%, respectivamente.
🗳️ Acompanhe a cobertura das eleições em Pernambuco
✅ Receba no WhatsApp as notícias do g1 PE
🗳️ Veja todos os dados das pesquisas eleitorais
Na sequência aparecem os fatores: crescer em uma família rica (13%), ter talento e habilidades (8%), ter ensino superior (8%), ter sorte (7%), ter boas relações (6%), ser desonesto (5%), viver em um sistema econômico injusto (2%) e ter pais com ensino superior (2%). Para 3%, nenhum desses fatores é importante para ser rico no Brasil e 2% não opinaram.
Confira todos os números:
Trabalhar duro: 23%;
Ter melhores oportunidades: 21%;
Crescer em uma família rica: 13%;
Ter talento e habilidades: 8%;
Ter ensino superior: 8%;
Ter boa sorte: 7%;
Ter boas relações: 6%;
Ser desonesto: 5%;
Viver em um sistema econômico injusto: 2%;
Ter pais com ensino superior: 2%;
Nenhum: 3%;
Não sabe: 2%.
LEIA TAMBÉM:
Datafolha: para 49%, TV é o principal meio de informação sobre as eleições
João Campos mantém liderança com 74% dos votos
Aprovação de João Campos oscila de 70% para 73%
O Instituto Datafolha ouviu 910 eleitores na capital pernambucana, entre os dias 3 e 4 de setembro. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou menos. O nível de confiança é de 95%. O levantamento foi encomendado pela TV Globo e registrado na Justiça Eleitoral sob o nº PE-05223/2024.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.