Datafolha: para eleitores de São Paulo, Rio, BH e Recife, ter melhores oportunidades e trabalhar duro são fatores mais importantes para ser rico no Brasil

Pesquisa encomendada pela Globo foi realizada entre os dias 3 e 4 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Pesquisa Datafolha divulgada nesta sexta-feira (6) aponta que, para eleitores das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife, ter melhores oportunidades e trabalhar duro são fatores mais importantes para ser rico no Brasil.
A pesquisa perguntou aos eleitores das quatro capitais: “na sua opinião, qual desses fatores é o mais importante para uma pessoa ser rica no Brasil hoje?”. A margem de erro da pesquisa encomendada pela TV Globo é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos (veja metodologias mais abaixo).
Na quinta-feira (5), o Datafolha divulgou pesquisa de intenção de voto para prefeito em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife.
Página de pesquisas eleitorais das capitais brasileiras
Veja as pesquisas abaixo:
São Paulo
Em São Paulo, 26% disseram que “ter melhores oportunidades” é o fator para uma pessoa, enquanto 18% disseram que é “trabalhar duro”, enquanto 14% afirmaram “crescer em uma família rica, de acordo com a pesquisa.

Rio de Janeiro
A pesquisa Datafolha aponta que, para 22% dos entrevistados, “ter melhores oportunidades” é o fator mais importante para ser rico no país. Para outros 20%, o fator é “trabalhar duro” enquanto 13% responderam “crescer em uma família rica”.

Belo Horizonte
Na capital mineira, a pesquisa aponta que 23% dos eleitores de Belo Horizonte acreditam que “ter melhores oportunidades” é o fator mais importante para uma pessoa ser rica no Brasil hoje. 18% afirmaram ser “trabalhar duro” e 14% disseram que é “crescer em uma família rica”.

Recife
23% dos eleitores do Recife disseram que “trabalhar duro” é o fator mais importante para uma pessoa ser rica no Brasil, segundo o Datafolha. 21% acreditam que é “ter melhores oportunidades” e 13% que é “crescer em uma família rica”.

Metodologias
São Paulo: A pesquisa encomendada pela Globo e pela Folha de S.Paulo foi realizada entre 3 e 4 de setembro e entrevistou presencialmente 1.204 pessoas acima de 16 anos na cidade de São Paulo. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no TSE sob o número SP-03608/2024.
Rio de Janeiro: A pesquisa foi feita presencialmente entre os dias 3 e 4 de setembro com 1.106 eleitores de 16 anos ou mais na cidade do Rio de Janeiro, foi encomendada pela Globo e pela Folha de S.Paulo, e registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo RJ-07390/2024. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais, e o nível de confiança é de 95%.
Belo Horizonte: A pesquisa, contratada pela Globo, foi realizada presencialmente com 910 pessoas de 16 anos ou mais em Belo Horizonte, nos dias 3 e 4 de setembro, e foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MG- 02912/2024. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.
Recife: O Instituto Datafolha ouviu 910 eleitores na capital pernambucana, entre os dias 3 e 4 de setembro. A margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais para mais ou menos. O nível de confiança é de 95%. O levantamento foi encomendado pela TV Globo e registrado na Justiça Eleitoral sob o nº PE-05223/2024.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.