Artista plástico cubano expõe obras no Studio Glass da Rede Amazônica, na Expofeira do Amapá


Luis Enrique Gonzalez leva ao Parque de Exposições da Fazendinha obras que retratam a fauna e flora amazônica até o último dia do evento, no domingo (8). Artista Plástico tem animais e natureza como foco das obras
Rede Amazônica
O artista plástico cubano Luís Enrique Gonzalez, de 31 anos, é o autor das obras expostas no Studio Glass da Rede Amazônica, montado dentro da 53ª Expofeira, no Parque de Exposições da Fazendinha, na Zona Sul de Macapá. A exposição é aberta para visitas.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 AP no WhatsApp
O artista leva para a feira, obras repletas da fauna e flora amazônica, dando destaque às vivências indígenas e ribeirinhas, além de diversidades naturais através do realismo. As obras são produzidas com tinta a óleo, que é a especialidade do artista.
Artista retrata riquezas da Amazônia
Divulgação
A arte feita por ele funciona com o processo de observação, onde procura algo em seu ponto de vista, referências de luz e movimento, criando a imagem específica. O arista vive no Brasil há pouco mais de um ano e desde então é apaixonado pela Amazônia.
A curadora de artes do Espaço Cultural Dr. Phelippe Daou na Rede Amazônica, Graça Andritson fez a captação do artista plástico e ambientou o estúdio para a exposição que vai até o último dia da Expofeira, em 8 de setembro.
Espaço montado no studio glass da Rede Amazônica
Rede Amazônica
Sobre o Artista
A ligação do pintor com a arte é desde a infância, visto que a família é toda de artistas, o que funcionou como um incentivo na carreira. Enrique cursou e se graduou em arte em uma academia em Cuba, com foco em obras voltadas à arquitetura, envolvendo urbanos e casas antigas.
Pintor tem foco no realismo
Divulgação
📲 Siga as redes sociais do g1 Amapá e Rede Amazônica: Instagram e Facebook
📲 Receba no WhatsApp as notícias do g1 Amapá
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.