![](https://s2-g1.glbimg.com/-Fx--hUJe1gYELtkGzZ0JpA4F0o=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/p/a/sAPT71THadp55IS3qHeg/800e7df2-cde3-442d-bc11-1c86217f45ee.jpg)
Secretaria de Estado da Educação e Secretaria de Estado da Segurança Pública vão investigar caso. Segundo denúncia, policial gritou e deu tapas em estudante negro em uma escola estadual. Imagem ilustrativa de pessoa se defendendo contra agressão
Bruna Bonfim/g1
Um policial militar foi afastado temporariamente após denúncias de racismo e agressão contra um estudante negro de uma escola estadual de Joinville, no Norte de Santa Catarina. As Secretarias estaduais da Educação e da Segurança Pública investigam o caso.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
A situação teria acontecido na tarde de quinta-feira (5) em uma escola estadual da cidade. Uma professora teria chamado atenção do aluno — um estudante negro — por estar fora da sala de aula.
Ao retornar, ele teria sido seguido pelo policial, que o esperou na saída de um banheiro, onde estava outro estudante usando um cigarro eletrônico.
Ao sair, apenas o adolescente negro foi abordado pelo policial, segundo testemunhas, aos gritos e com tapas no rosto. O policial ainda desrespeitou a professora, que tentou ajudar o aluno.
A direção da escola registrou um boletim de ocorrência e solicitou a troca do policial que faz a segurança no local.
A Secretaria de Educação afirmou que recebeu as denúncias, repudia a situação e está investigando o caso. A Secretaria de Segurança Pública também abriu investigação e afastou o policial temporariamente.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias