Tarcísio propõe construir 50 mil moradias por meio de uma imobiliária pública

O candidato do Psol a prefeito do Rio visitou a ocupação ‘Quilombo da Gamboa’, na Zona Portuária da cidade, nesta sexta-feira (6). Tarcísio propõe construir 50 mil moradias por meio de criação de uma imobiliária pública
Tarcísio Motta (Psol), candidato a prefeito do Rio de Janeiro, visitou a ‘Quilombo da Gamboa’, na Zona Portuária da cidade, nesta sexta-feira (6), onde participou de uma roda de conversa com movimentos populares.
No local, o candidato falou sobre habitação e moradia para os mais pobres. Segundo ele, o objetivo é acabar com o déficit habitacional na cidade. Um dos projetos pretende transformar de terrenos e prédios públicos abandonados em moradias.
Se eleito, Tarcísio prometeu construir 50 mil moradias durante seu mandato, sendo a metade dos imóveis vendidas ou alugadas com preços acessíveis.
Para alcançar esse objetivo, o candidato disse que vai criar uma imobiliária pública da prefeitura. A renda arrecadada, segundo a proposta do candidato, vai viabilizar a doação de 25 mil moradias para os mais carentes.
“Tem que ter moradia, moradia popular. Aqui os terrenos são públicos, prédios vazios. Tem muita gente sem casa e casa sem gente. O papel do poder público é transformar tudo isso em moradia popular. O papel da prefeitura é garantir esses direitos. Cada ocupação no Centro da cidade, vai virar moradia para quem precisa”, disse Motta.
Tarcísio propõe transformar imóveis sem uso em centros de arte e sedes de projetos culturais no Rio
Adicionar aos favoritos o Link permanente.