Campanha de atualização do CadÚnico no CAS/CAEC tem baixa procura


O atendimento no CAS/CAEC ocorre das 8h às 14h, enquanto os CRAS funcionam das 8h às 17h. Cas/Caec Santarém
TV Tapajós
Em Santarém, oeste do Pará, a campanha de atualização do Cadastro Único (CadÚnico) realizada no Centro de Atendimento Social (CAS/CAEC) e nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade, não atingiu a expectativa esperada durante o chamado Dia “D”. A ação, que visava atender 400 beneficiários ao longo de dois dias, quinta (5) e sexta-feira (6), atraiu apenas 35% do público esperado no primeiro dia e registrou uma adesão ainda menor no segundo dia.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Segundo a assistente social do CAS/CAEC, Delma de Sousa Silva, o resultado foi aquém do esperado. “Nós aguardávamos 200 pessoas ontem (quinta) e hoje (sexta), totalizando 400. Mas compareceu apenas 35% ontem, e hoje foi muito menos. Mas continuaremos com as atualizações ao longo da semana”, afirmou.
Os beneficiários, que foram notificados da necessidade de atualização via extrato bancário, devem comparecer ao CAS/CAEC ou a qualquer um dos oito CRAS disponíveis na cidade, dentro do prazo estabelecido, para evitar o risco de perder os benefícios. A atualização é obrigatória para os beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC), tanto para idosos quanto para pessoas com deficiência.
Mais de 700 famílias que ainda não estão cadastradas no CadÚnico
Eder Rabelo/TV Tapajós
Delma enfatizou a importância de trazer todos os documentos originais de todos os membros do grupo familiar, incluindo declarações escolares para crianças e RG atualizado com CPF para famílias unipessoais.
“Temos mais de 700 famílias que ainda não estão cadastradas no CadÚnico, e é importante que esses beneficiários compareçam para regularizar sua situação”, destacou.
O atendimento no CAS/CAEC ocorre das 8h às 14h, enquanto os CRAS funcionam das 8h às 17h. A assistente social reforçou a necessidade de todos cumprirem o prazo para garantir que a atualização seja efetivada no sistema, evitando a suspensão dos benefícios.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região
Adicionar aos favoritos o Link permanente.