Motorista não percebeu a ação e só acordou quando foi chamado pelos policiais, na cabine. Homens fugiram e ainda não foram presos. Carga furtada foi recuperada
Polícia Militar/Divulgação
A polícia procura por criminosos que tentaram furtar uma carga de pneus de um caminhão que estava estacionado no pátio de um posto de combustíveis, às margens da BR-135, em Corinto. O crime foi na madrugada desta quinta-feira (17).
A PM foi acionada por um funcionário de uma empresa de monitoramento de cargas que percebeu a ação criminosa. Quando os policiais chegaram ao local, flagraram dois homens fazendo o transbordo da carga para um outro caminhão. Eles já tinham retirado 147 pneus.
Os criminosos desceram do veículo, rapidamente, e os militares perceberam que um deles estava armado. A polícia efetuou disparos, mas os homens conseguiram fugir por uma área de mata e não foram localizados.
Antes da chegada da PM, outros quatro homens fugiram sentido a BR-135, em um carro.
O motorista do caminhão estava dormindo na cabine e não percebeu a ação dos bandidos, só acordou quando foi chamado pelos policiais.
O caminhão usado pelos criminosos havia sido furtado e era clonado. A PM segue fazendo buscas na região.
Furto em Curvelo
Bandidos estacionaram ao lado do caminhão da vítima
Polícia Militar/Divulgação
Em julho deste ano, o g1 noticiou um crime semelhante na mesma rodovia, em Curvelo. Na época, oito criminosos foram flagrados pela PM enquanto furtavam uma carga de pneus que era transportada em um caminhão.
O motorista contou que estacionou o veículo no pátio de um posto de combustíveis e os bandidos chegaram em um outro caminhão e pararam ao lado. Durante a madrugada, ele escutou um barulho e percebeu que os homens cortaram a lona da carroceria e estavam fazendo o transbordo da carga para o caminhão deles.
Criminosos são flagrados pela PM enquanto furtavam carga de pneus de caminhão estacionado em posto de combustíveis
A vítima permaneceu na cabine e fez contato com a PM por telefone. Quando os militares chegaram ao local, os homens correram e se esconderam em um matagal. Um deles, de 24 anos, caiu de um barranco, ficou ferido e acabou sendo contido pelos policiais. Mais de 100 pneus que já haviam sido retirados do caminhão foram devolvidos ao proprietário.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.