G1 reúne as cinco reportagens mais lidas nos últimos sete dias. O g1 Grande Minas reúne as cinco notícias mais lidas nos últimos sete dias para encerrar a semana bem informado. Entre os assuntos mais buscados pelos internautas, estão o caso de um idoso que ficou ferido após ser atacado por um cão da raça rottweiler e a operação da Polícia Federal que desarticulou uma associação criminosa e lavagem de dinheiro no contrabando de cigarros.
Confira os destaques
Ataque de cão
Um idoso, de 64 anos, ficou ferido ao ser atacado por um cão da raça rottweiler em Pirapora. O aposentado fazia caminhada em uma avenida, quando foi atacado. Segundo a Polícia Militar, o tutor do animal relatou que chegava em casa e ao abrir o portão para entrar com o carro, o cachorro saiu. O morador tentou conter o animal, mas não conseguiu evitar que ele mordesse o idoso.
Operação da Polícia Federal
Cerca de 500 caixas de cigarros contrabandeados foi apreendida em Varzelãndia
Polícia Federal
A Polícia Federal cumpriu 12 mandados de busca e apreensão e 11 de sequestro de bens e valores na operação Kapnos que apurou crimes de associação criminosa e lavagem de dinheiro no contrabando de cigarros.
As investigações começaram em dezembro de 2022 e revelaram que dois fornecedores de cargas de cigarros contrabandeados, um residente em São Paulo e um em Pratápolis (MG), e outras nove pessoas residentes nas cidades mineiras de Varzelândia, Janaúba e Lontra, atuavam na distribuição dos cigarros para a região Norte de Minas e Sul da Bahia.
Assalto a vigilante
Criminosos assaltaram um vigilante no bairro Village do Lago II, em Montes Claros. Segundo a Polícia Militar, a vítima contou que trabalhava como vigilante de máquinas pesadas em uma obra de pavimentação, quando foi abordado por dois homens. Um deles pediu um copo com água e anunciou o assalto, levando a mão em um volume, na cintura.
Apreensão de pássaros
Pássaros estavam acondicionados em gaiolas
Polícia Militar/Divulgação
A Polícia Militar de Meio Ambiente apreendeu mais de 100 pássaros da fauna silvestre em Montes Claros.
Os animais foram encontrados em uma casa, no bairro Alto São João, durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça.
Assalto em Porteirinha
Material roubado foi recuperado
Polícia Militar/Divulgação
Dois criminosos, de 19 e 21 anos, foram presos em flagrante enquanto assaltavam uma casa, em Porteirinha, no Norte de Minas. Eles usaram os moradores como ‘escudo’ para se entregarem à polícia. Um terceiro assaltante conseguiu fugir pulando o muro.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.