Em coletiva de imprensa, Prefeitura de Montes Claros anuncia realização de concurso público, passe-livre estudantil e contratação de pediatras


Segundo o prefeito Humberto Souto, serão investidos cerca de R$ 11 milhões na saúde do município. Três Projetos de Lei, de autoria do Executivo, que regulamentam as iniciativas, foram enviadas para votação na Câmara de Vereadores. Coletiva de imprensa foi concedida nesta terça (21)
Prefeitura de Montes Claros
O prefeito de Montes Claros, Humberto Souto anunciou, nesta terça-feira (21), uma série de investimentos nas áreas de saúde, mobilidade urbana e educação.
Durante coletiva de imprensa, o chefe do executivo municipal listou a realização do concurso público para a contratação de servidores efetivos. Na saúde, será feita a contratação de 50 médicos pediatras para reforçar a rede municipal, além de incentivos financeiros para os prontos-socorros dos hospitais, e aumento e adequação de 10 novos leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica da Santa Casa.
“Nós estamos calculando em torno de R$ 11 milhões para melhorar o atendimento dos pronto-socorros que está faltando crédito. Então, resolvemos fazer esse incentivo para melhorar as condições dos hospitais para que eles possam efetivamente dar atendimento a população. Estamos tendo muita dificuldade com a questão de médicos em Montes Claros. Por essa razão, resolvemos anunciar o concurso, com maior abrangência e dentro dessa quantidade tem vagas para pediatras para suprir as demandas do município”, detalhou o prefeito.
Investimentos que devem afetar positivamente a mobilidade urbana e a educação também foram anunciados. Conforme a prefeitura, está prevista a aquisição de novos ônibus e o passe-livre para quem atualmente tem direito ao meio passe estudantil.
“Nesse momento de reestruturação, a prefeitura vai fazer licitações para colocar em operação 13 novos ônibus para evitar o reajuste na tarifa, uma solução para que penalize menos o usuário de transporte coletivo. Além disso, os estudantes terão gratuidade. O objetivo é fazer com que eles possam chegar com mais facilidade, e pesar menos no bolso da família. Agora, não é mais meio passe, agora será passe integral para o estudante”.
Segundo a Prefeitura, três Projetos de Lei de autoria do Executivo Municipal que regulamentam os investimentos foram encaminhados para a Câmara de vereadores para serem votados. A data de votação ainda não foi definida pela Casa legislativa.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG

Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.