Segundo a polícia, ele relatou que foi abordado por um casal quando chegava em casa e teve a moto roubada. Porém, momentos depois, o filho dele chegou no imóvel pilotando o veículo. Um idoso, de 63 anos, foi preso por comunicação falsa de crime após simular que havia sido roubado. A ocorrência foi registrada em Montes Claros, na noite dessa terça-feira (20).
Segundo a Polícia Militar, ele fez o acionamento e relatou que chegava em casa de moto, quando foi abordado por um casal que estava em pé em frente ao imóvel. O homem contou que foi agredido com golpes na cabeça e o casal fugiu levando a motocicleta.
Ainda de acordo com a PM, ele entrou em contradição por diversas vezes enquanto descrevia o que ocorreu. Depois de alguns minutos, o filho do idoso chegou no imóvel pilotando a motocicleta que o suspeito relatava ter sido roubada e disse que o pai havia lhe emprestado.
Com a chegada do filho, o idoso acabou sendo detido por comunicação falsa de crime. Ele estava com sinais de embriaguez e apresentava uma lesão na cabeça, mas não quis dizer aos policiais como se feriu.
Após receber atendimento médico, o homem foi conduzido à delegacia de Polícia Civil.
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em G1 Grande Minas.
Idoso é detido por comunicação falsa de crime após simular roubo em Montes Claros, diz PM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.