PM encontra moto e roupas usadas em assalto a joalheria em Montes Claros


Segundo a PM, uma equipe foi até a Vila Exposição após receber denúncia de que uma moto usada em roubos estaria no local. Um dos números da placa foi adulterado com fita isolante. Roupas e moto encontradas pela PM
Polícia Militar
A Polícia Militar apreendeu a moto usada no roubo a uma joalheira no Centro de Montes Claros. O veículo, que estava com queixa de furto, foi encontrado junto com dois capacetes e roupas, que também podem ter sido utilizados no crime, registrado na última segunda-feira (19).
Segundo a PM, uma equipe foi até a Vila Exposição após receber denúncia de que uma moto usada em roubos estaria no local. Um dos números da placa foi adulterado com fita isolante.
O homem citado na denúncia não foi encontrado nesse lugar. Os policiais ainda estiveram em um comércio que seria dele e em seu endereço, mas não o localizaram. Vizinhos afirmaram que ele havia mudada há 15 dias.
De acordo com a PM, a moto foi removida para um pátio credenciado.
O roubo
Vídeo mostra assalto em joalheria de Montes Claros
Câmeras de segurança flagraram um assalto a uma joalheria no Centro de Montes Claros nesta segunda-feira (19). A Polícia Militar fez buscas por suspeitos.
Pelo vídeo (veja acima) é possível ver o momento em que uma moto chega na porta do estabelecimento, o garupa desce usando capacete. Armado, o criminoso rende um cliente e os proprietários, que estão atrás do balcão.
Pelas imagens é possível ver ainda que uma vitrine é aberta e o bandido pega várias peças e coloca em um saco. Em seguida, ela foge do local de moto.
“Pediu todos para deitar no chão, exigindo as joias e eu falei que só tinha as da vitrine, ele abriu a vitrine e pegou tudo”, falou o empresário André Santos Costa.
Enquanto o proprietário ficou para abrir a vitrine onde estavam as peças, sua esposa e o cliente tiveram que ir ara os fundos da loja, onde ficaram deitados.
“Nós já estamos no rastreamento, são várias equipes nossas no encalço desses autores, já colhemos informações de comerciantes aqui próximos, as câmeras também são de suma importância e nós já estamos com as imagens, inclusive da nossa câmera do Olho Vivo, logo aqui na esquina”, detalhou o subtenente da PM, Marcelo Oliveira.
Segundo o militar, a moto usada foi furtada na semana passada, na avenida Siney Chaves. Uma ocorrência desse crime foi registrada.
Marcelo Oliveira orientou que as pessoas não comprem produtos com valor abaixo do mercado e sem nota fiscal, já que elas também estão sujeitas a serem enquadradas no crime de receptação. Ele também fez outra recomendação:
“Quando a vítima está num situação dessa, totalmente adversa, nunca reaja. Faça o que o autor esta pedindo porque ele está em vantagem, está com uma arma em punho. Para evitar um transtorno mais grave, que a vítima nunca reaja”, completa o subtenente.
Quem tiver informações pode ligar para o telefone 190.
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em G1 Grande Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.