Santa Casa Olhos abre inscrições para o Mutirão do Glaucoma em Montes Claros


A ação será realizada no dia 16 de março e a expectativa para esse ano é de atender mil pessoas. Paciente durante mutirão de glaucoma
Divulgação/Viviam Silva/PMM
A Santa Casa Olhos abriu inscrições para o Mutirão do Glaucoma. A ação será realizada no dia 16 de março e a expectativa para esse ano é de atender mil pessoas.
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), a doença é a principal causa de cegueira irreversível no mundo. Estimativas da OMS apontam que até 2040, mais de 111 milhões de pessoas terão diagnóstico de glaucoma.
Glaucoma: entenda doença que mais causa cegueira irreversível
De acordo com a Santa Casa, para participar basta preencher um formulário online. O mutirão é voltado para as pessoas que fazem parte do grupo de risco da doença:
Pacientes a partir dos 40 anos de idade
Pacientes diabéticos
Pacientes hipertensos
Pacientes com miopia elevada
Pessoas com casos de glaucoma na família
“O Mutirão do Glaucoma é uma oportunidade única para aqueles que necessitam de cuidados oftalmológicos, mas enfrentam dificuldades de acesso ou recursos financeiros limitados”, falou o superintendente da Santa Casa Montes Claros, Maurício Sérgio Sousa e Silva, em informações divulgadas pelo hospital.
“A iniciativa do Mutirão do Glaucoma é mais uma prova do compromisso da Santa Casa Olhos com a saúde visual da população como um todo. Afinal, cuidar da visão é cuidar da qualidade de vida e do bem-estar de cada indivíduo”, completou o oftalmologista Luiz Flávio Versiani Miranda
Em 2023, 436 pessoas foram atendidas no mutirão, sendo que 119 pacientes foram encaminhados para o Projeto Glaucoma, que já beneficiou mais de 10 mil pacientes no Norte de MG por meio do Sistema Único de Saúde.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.