Não é sempre que temos a oportunidade de beber, de uma só vez, alguns dos melhores vinhos produzidos no Brasil.
Nos últimos meses, a Miolo fez uma série de eventos em diferentes capitais do país para o lançamento do que chama de “tesouro mais valioso”: sua coleção Sete Lendários e eu tive a sorte de ser convidada para participar desse momento histórico que, aqui em Brasília, aconteceu no restaurante Dom Francisco.
Os rótulos não são anuais e sim produzidos somente quando a safra é espetacular, ao mesmo tempo, nos quatro terroirs da marca: Vale dos Vinhedos, Vale do São Francisco, Campanha Meridional e Campanha Central.
O tour da Miolo foi para apresentar os ícones da terceira vindima lendária e 100% vegana, a de 2022. Os sete vinhos tintos escolhidos foram o Merlot Terroir, o Testardi Syrah, o Quinta do Seival Castas Portuguesas, o Vinhas Velhas Tannat, Sesmarias, o Sebrumo Cabernet Sauvignon e o Lote 43. A ideia foi de Adriano Miolo, diretor superintendente da Miolo Wine Group e também enólogo chefe. Encantado com a safra 2018, ele percebeu que era necessário consagrar essas vindimas em sete rótulos emblemáticos no formato de uma coleção de série limitada.
E você, já teve a oportunidade de degustar algum desses vinhos? O kit gira em torno dos 2.500 reais e vale muito a pena. Afinal, quem não adoraria ganhar uma coleção dessas?
Adriana Nasser, jornalista experiente, pós-graduada em Gastronomia e Segurança Alimentar. Amante da boa mesa, há anos se dedica com afinco ao estudo dos vinhos, viajando, conhecendo vinícolas, fazendo cursos e provando tudo o que vê pela frente
The post Adriana Nasser: vinhos icônicos do Brasil first appeared on GPS Brasília – Portal de Notícias do DF.