Drogas, armas, munição e celulares são apreendidos durante operação policial em Pompéu; suspeitos foram detidos


A Operação Catador foi realizada nesta quinta-feira (10) e teve o objetivo de combater homicídios e tráfico de drogas. Arma, munição, dinheiro, celulares e outros materiais apreendidos em Pompéu
Polícia Civil/Divulgação
Operação conjunta entre as polícias Civil e Militar resultou na apreensão de drogas, armas, munição e celulares em Pompéu. Cinco adultos foram presos e quatro adolescentes foram apreendidos durante a operação desta quinta-feira (10).
🔔Receba no WhatsApp as notícias do Centro-Oeste de MG
Denominada operação Catador, a ação teve o objetivo de combater homicídios e tráfico de drogas.
De acordo com a Polícia Civil, as investigações começaram após um homicídio ocorrido em 21 de setembro deste ano, quando um homem de 53 anos foi morto a chutes e socos. A partir desse crime, a Polícia Civil solicitou a expedição de mandados de busca e apreensão.
Simultaneamente, outra linha de investigação foi iniciada em julho deste ano, com foco no combate ao tráfico de drogas e à atuação de organizações criminosas no Bairro Volta do Brejo, em Pompéu, após diversas denúncias de disparos de arma de fogo e atividades relacionadas ao tráfico.
Os adultos presos nesta quinta-feira foram encaminhados ao sistema prisional, e os adolescentes, à unidades socioeducativas.
Homem é morto a tiros em Cláudio; adolescente é apreendido
Homem suspeito de furtar 29 cabeças de gado em Iguatama é preso; ele estava foragido desde abril
📲 Siga o g1 Centro-Oeste MG no Instagram e Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Centro-Oeste de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.