Vizinho é preso suspeito de estuprar criança de cinco anos em Unaí

Liliam Rodrigues, chefe Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, informou que ele possui passagens em outros estados relacionadas a crimes sexuais e estava foragido. Um homem, de 62 anos, foi preso suspeito de estuprar uma criança, de cinco, em Unaí nesta segunda-feira (26). Ele era vizinho da vítima.
A delegada Liliam Rodrigues, chefe Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, informou que ele possuiu passagens em outros estados relacionadas a crimes sexuais e estava foragido. O suspeito foi encontrado após uma denúncia anônima.
Segundo os levantamentos da polícia, o abuso sexual ocorreu no distrito de Garapuava. O homem teria se aproveitado do momento em que o pai da menina ajudava uma vizinha.
“Aproveitando-se da distração do pai, o suspeito agiu rapidamente, retirou o órgão genital, passou pelo corpo da vítima e ordenou que ela o colocasse na boca, realizando atos de violência sexual contra a criança mediante coação e ameaças”, divulgou a PCMG.
A delegada destaca que os pais e responsáveis precisam estar atentos aos filhos.
“Lamentavelmente, a maioria dos agressores em casos como esse são pessoas próximas da família ou do convívio doméstico. A conscientização e a vigilância constante são essenciais para prevenir e proteger as vítimas de situações tão graves de violência”, alerta.
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.