Itens serão destinados a pessoas com sensibilidade auditiva. Pirotecnia foi substituída por drones e balé aéreo no último ano, o que não agradou parte da população, segundo município. Fogos no réveillon 2023 em Florianópolis
Tiago Ghizoni/Arquivo NSC
A prefeitura de Florianópolis confirmou que a festa de Réveillon voltará a ter fogos de artifício e, desta vez, distribuição de abafadores de som para pessoas com sensibilidade auditiva.
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
A pirotecnia havia sido substituída por drones e balé aéreo na virada de 2023 para 2024, o que “não agradou parte da população”, segundo o município. Mesmo com a volta dos fogos, a ideia é de que os objetos sejam menos barulhentos do que os convencionais.
Ao g1, a prefeitura informou que os abafadores serão distribuídos no dia do evento. Veja abaixo o que já se sabe.
🎧 Quem vai poder pegar abafadores?
Segundo o município, pessoas com sensibilidade auditiva terão acesso aos itens. Para isso, será necessário comprovar a condição a partir da apresentação da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista ou do cordão que identifica deficiências invisíveis.
🎧 Onde eles estarão disponíveis?
Os abafadores estarão disponíveis no espaço destinado a pessoas com algum tipo de deficiência.
O local onde acontecerá a festa de fim de ano não foi divulgado oficialmente. Nos últimos anos, as atrações se concentraram na Beira-Mar Norte e na Beira-Mar Continental, próximas da Ponte Hercílio Luz, cartão-postal da cidade.
🎧 Será necessário devolvê-los?
Após a assinatura do termo de recebimento, o abafador será do usuário, que não vai precisar devolvê-lo no final do evento.
🎧 Haverá quantos abafadores disponíveis?
A quantidade de abafadores a serem distribuídos ainda está em análise. Os aparelhos, segundo a prefeitura, serão ofertados em parceria com a AMA Floripa, entidade conveniada à prefeitura que atua no atendimento às pessoas com autismo, mediante doação.
De ingressos a atrações: tudo sobre a Oktoberfest Blumenau
Escolha
A decisão do retorno dos fogos, segundo a prefeitura, aconteceu após conversas com famílias de pessoas autistas e a Diretoria de Bem-estar Animal (Dibea). Por isso, a ideia é que os objetos sejam menos barulhentos do que os convencionais.
Em 2023, ao anunciar que não iria usar os fogos, a prefeitura disse estimar economia de quase R$ 3 milhões. O valor para o evento deste ano não foi divulgado, pois a contratação da empresa que fará o espetáculo ainda está em fase de licitação.
Florianópolis tem show de drones no réveillon
Lucas Amorelli/NSC
✅Clique e siga o canal do g1 SC no WhatsApp
VÍDEOS: mais assistidos do g1 SC nos últimos 7 dias