Veículo foi abordado na altura do KM-619 durante uma operação da Polícia Militar Rodoviária. Condutor foi conduzido à delegacia de Polícia Civil. PM apreendeu arma e comprimidos de rebite
Polícia Militar/Divulgação
Um motorista, de 38 anos, foi preso com arma, munições e comprimidos de rebite na BR-135, em Curvelo, nessa quarta-feira (8).
Ele conduzia uma carreta e foi abordado na altura do KM-619 durante uma operação da Polícia Militar Rodoviária.
Foi dada ordem para que o condutor desembarcasse do veículo e os policiais perceberam que ele apresentava nervosismo, estava com as mãos trêmulas e respondia as perguntas com informações fora do contexto.
Por conta da suspeita de irregularidade, foram feitas as buscas e os policiais encontraram um revólver calibre 38 com cinco cartuchos na cintura do condutor. No bolso da bermuda, estavam mais cinco munições de mesmo calibre.
Em seguida, a PM achou mais 61 comprimidos de rebite na cabine do veículo. O motorista alegou ter comprado a arma em um posto de combustíveis, em Pernambuco, para se proteger de assalto.
Ele não tinha documentação da arma e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil. A carreta transportava uma carga de gesso, estava regular e foi liberada para um condutor habilitado.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.
Motorista de carreta é preso na BR-135 ao ser flagrado com arma na cintura; PM também apreendeu comprimidos de rebite
Adicionar aos favoritos o Link permanente.