![](https://s2-g1.glbimg.com/ft6irFKFScnHZpxWcp-Eor2coXY=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/Z/Z/WzctuHQwu0yoHQXlwDDA/reuniao-debate-jaboticabal.jpg)
Regras do debate foram definidas durante reunião com representantes das cinco candidaturas nesta quinta-feira (8). Grupo EP fará maior cobertura eleitoral da história em 2024. Reunião com representantes dos candidatos a prefeito de Jaboticabal definiu regras de debates do Grupo EP, em Ribeirão Preto (SP)
Ronaldo Gomes/EPTV
O g1 Ribeirão, a CBN e o portal acidade on vão realizar, como parte da cobertura das eleições 2024, um debate eleitoral entre os candidatos à Prefeitura de Jaboticabal (SP). O embate de ideias ocorrerá no dia 28 de agosto, às 14h30, com transmissão ao vivo em pool pelos veículos de comunicação do Grupo EP.
O evento é parte daquela que será a maior cobertura eleitoral da história do grupo e contará, ainda, com entrevistas, programas ao vivo, interatividade e verificação de fatos. Por meio do pool, haverá debates em outras três cidades, uma entrevista com candidato único em Batatais (SP), além dos tradicionais debates de Ribeirão Preto e Franca exibidos na EPTV.
Regras do debate
g1 transmitirá debate entre candidatos à Prefeitura de Hortolândia
Arte g1
As regras do debate de Jaboticabal foram definidas nesta quinta-feira (8) durante reunião com representantes das candidaturas na sede da emissora, em Ribeirão Preto (SP), e serão protocoladas na Justiça Eleitoral.
Com a concordância de todas as candidaturas, ficou decidido que o debate será dividido em cinco blocos:
Bloco livre: candidato pergunta para candidato sem tema pré-definido;
Bloco com jornalistas: jornalistas do Grupo EP formulam perguntas e os candidatos respondem e comentam;
Bloco tema único: candidato pergunta para candidato com tema único escolhido por internautas em enquete no g1;
Bloco livre: candidato pergunta para candidato sem tema pré-definido;
Bloco tema único e considerações finais: candidato pergunta para candidato com tema único escolhido por internautas em enquete no g1. Ao final, terão um tempo para considerações finais.
Nos blocos livre e temático a divisão do tempo ficou da seguinte forma:
Pergunta: 30 segundos
Resposta: 1 minuto e 30 segundos
Réplica: 30 segundos
Tréplica: 30 segundos
Por sua vez, no bloco com jornalistas, um candidato é questionado e um segundo, a ser sorteado, comenta. Veja divisão de tempo:
Pergunta do jornalista: 30 segundos
Resposta: 1 minuto e 30 segundos
Comentário de outro candidato : 30 segundos
Réplica do candidato que respondeu: 30 segundos
Antes de encerrar o quinto bloco, os candidatos ainda terão 1 minuto, cada, para considerações finais.
As candidaturas
Em Jaboticabal, foram anunciadas, após convenções, cinco candidaturas à Prefeitura. Veja abaixo:
Adriana Hori (PSD)
Idade: 55 anos
Ocupação: empresária
Coligação: Jaboticabal no Coração (PSD/,União Brasil/ Agir/ PRD/ PDT)
Candidato a vice: João Paiva (União Brasil)
Prof. Adriano (PT)
Idade: 50 anos
Ocupação: professor
Coligação: Jaboticabal da Esperança (Federação Brasil da Esperança, formada pelo PT, PV e PC do B/ PSB)
Candidato a vice: Prof. Baccarin (PT)
Prof. Emerson (MDB)
Idade: 45 anos
Ocupação: professor
Coligação: Coligação Trabalho e confiança, Jaboticabal Avança (MDB/ Solidariedade/ Podemos/ Progressistas/ Avante/ Cidadania/ PSDB/ Republicanos)
Candidato a vice: Dra. Andréa Delegada (Podemos)
Prof. João Roberto (Rede)
Idade: 60 anos
Ocupação: professor
Coligação: PSOL Rede
Candidato a vice: Sensei Simone (Psol)
Nelsinho Gimenez (PL)
Idade: 44 anos
Ocupação: empresário
Coligação: Coligação o Futuro é Agora (PL/Novo/Mobiliza)
Candidato a vice: Dr Alessandro Alamar (Novo)
Sobre o Grupo EP
O Grupo EP é formado por um conglomerado de empresas de comunicação fundado pela família Coutinho Nogueira em Campinas (SP) há 44 anos, com atuação nas regiões de Campinas, Ribeirão Preto, Central e Sul de Minas Gerais.
As empresas de mídia do Grupo EP incluem a EPTV, afiliada da Rede Globo, sites Globo (g1 e ge), acidade on, Tudo EP, rádios CBN, EP FM e Jovem Pan, OA Eventos, EP Painéis (Mídia OOH) e participação societária na Rede Bahia.
O conglomerado de mídia alcança mais de 12 milhões de telespectadores e representa 7,07% do consumo de todo o país, segundo IPC Maps 2020.
VÍDEOS: tudo sobre Ribeirão Preto, Franca e Região
Veja mais notícias da região no g1 Ribeirão Preto e Franca