Gerente de parques municipais suspeito de estuprar funcionária é exonerado do cargo em BH


Vítima disse à polícia que ainda foi ameaçada e perseguida no trabalho pelo suspeito. Parque José Lopes dos Reis – Parque Baleares
PBH/Reprodução
Foi publicada no Diário Oficial do Município, nesta quinta-feira (8), a exoneração de Fabio Silveira da Cruz, de 45 anos. O homem exercia a função de chefia da Gerência de Parques de Venda Nova e Norte, na Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica de Belo Horizonte.
Um gerente de parques municipais de Belo Horizonte foi exonerado do cargo após ser denunciado por estupro por uma funcionária.
A exoneração de Fabio Silveira da Cruz, de 45 anos, foi publicada no Diário Oficial do Município desta quinta-feira (8). O homem exercia a função de chefe da Gerência de Parques Venda Nova e Norte, na Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica de BH.
Uma funcionária terceirizada, de 41 anos, acusou o servidor de estupro. Segundo o boletim de ocorrência, ela trabalhava no Parque José Lopes dos Reis, conhecido como Parque Baleares, no bairro Jardim Europa, na Região de Venda Nova, que Fabio Silveira administrava.
A mulher disse que o ato sexual foi forçado e ocorreu no dia 15 de janeiro deste ano. Segundo ela, o suspeito mandou todos os funcionários saírem do local e a obrigou a ter relação sexual com ele, dentro do banheiro.
A vítima ainda contou para a polícia que foi ameaçada de demissão e que, dois dias depois, o homem voltou a procurá-la, mas ela não estava no local.
Segundo o registro policial, a funcionária procurou a Corregedoria da Prefeitura de Belo Horizonte e formalizou uma denúncia, mas passou a sofrer ameaças e ser perseguida pelo suspeito.
Por meio de nota, a Prefeitura de BH disse que, por se tratar de um crime previsto no Código Penal, imediatamente, a vítima foi orientada pela Corregedoria a registrar um boletim de ocorrência. Um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) foi aberto para apurar o caso. A PBH ressaltou que está à disposição da polícia para prestar os esclarecimentos necessários.
PBH exonera gerente de parques
DOM
A Polícia Civil afirmou que instaurou inquérito para apurar a denúncia. As investigações seguem a cargo da Delegacia Especializada em Investigações de Combate a Violência Sexual, de Belo Horizonte.
O suspeito negou as acusações.
Veja os vídeos mais assistidos do G1 Minas:
Adicionar aos favoritos o Link permanente.