Jovem é preso dentro do parque em Montes Claros suspeito de chamar atendente de barraca de ‘crioulo, preto e macaco’

Ocorrência foi registrada na madrugada desta segunda-feira (3). Segundo a PC, a vítima contou que o suspeito solicitou uma bebida e se exaltou porque ele teria colocado a dose sem usar o medidor. Um jovem, de 24 anos, foi preso por injúria racial dentro do Parque de Exposições João Alencar de Athayde, em Montes Claros, na madrugada desta segunda-feira (3).
Segundo a Polícia Civil, ele é suspeito de xingar um atendente de uma barraca de bebidas de ‘crioulo, preto e macaco’.
A vítima, de 30 anos, contou à PC que o suspeito solicitou uma bebida e se exaltou porque ele teria colocado a dose sem usar o medidor. Em seguida, o homem jogou o copo de bebida dentro da barraca e proferiu os xingamentos. A versão da vítima foi confirmada por testemunhas que presenciaram os fatos.
Ainda de acordo com a polícia, o suspeito resistiu à abordagem e foi necessário usar técnicas de imobilização para contê-lo. O irmão dele tentou intervir na ação policial e também foi detido.
Eles foram conduzidos à delegacia e o caso deve ser investigado pela Polícia Civil. O g1 não conseguiu saber se eles possuem advogados, se algum defensor se manifestar, o posicionamento poderá ser incluído.
Em nota, a Sociedade Rural de Montes Claros lamentou o ocorrido e manifestou “total repúdio contra qualquer ato racista”.
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.