Segundo a família, ele estava internado na Santa Casa há 15 dias e faleceu em decorrência de complicações renais e diabetes. Sanfoneiro Zé Lú morreu na madrugada desta quarta
Arquivo pessoal
Morreu na madrugada desta quarta-feira (4), o safoneiro José Luiz Pereira da Silva, conhecido carinhosamente no Norte de Minas como Zé Lu.
Segundo a família, ele estava internado na Santa Casa há 15 dias e faleceu em decorrência de complicações renais e diabetes.
Zé Lu nasceu em fevereiro de 1961 no povoado de Aparecida do Mundo Novo e iniciou a carreira com o Trio Mundo Novo. Depois, criou o grupo Zé Lu e Banda, em meados de 1989.
Além do talento com a sanfona, Zé Lu era compositor, tocava outros instrumentos e se destacou em diversas apresentações em festas tradicionais do Norte de Minas, como relembra a filha Gracielly Andrade Ribeiro.
“Ele se apresentava no tradicional Forró do Pentáurea, na Folia de Alto Belo, Folia de Santa Rita, em Lagoinha, e em outras festas da região. Tinha parado de se apresentar há cerca de três anos por conta dos problemas de saúde”.
“Zé Lu foi um grande artista, um ser humano espetacular e muito instrumentista. Foi uma grande referência para mim e para todos os demais sanfoneiros de Montes Claros e região. Através da sua música, ele cantou o Norte de Minas. Ele foi muito feliz com dois discos solos que gravou. Com certeza vai deixar muita saudade de todos os fãs, dos amantes da sanfona e do público do forró. Hoje é um dia de luto para todo mundo que ama a música montes-clarense e norte-mineira”, falou o professor de música e amigo de Zé Lu, Marcionilio Martins Rocha Filho.
VÍDEO: Relembre uma das entrevistas de Zé Lu no MG1
O artista deixa esposa, duas filhas e uma neta. O corpo está sendo velado na funerária Avelar e o enterro está previsto para ocorrer às 17h30. A família ainda não definiu em qual cemitério será o sepultamento.
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.
Sanfoneiro Zé Lu morre aos 62 anos, em Montes Claros
Adicionar aos favoritos o Link permanente.