Mulher continuava usando celulares mesmo após comunicar roubo, segundo Polícia Civil. Mais de 50 boletins de ocorrência foram registrados no DF e em Goiás. Polícia Civil investiga mulher suspeita de registrar falsos boletins de roubo de celulares e cartões de crédito
PCDF/Reprodução
A Polícia Civil do Distrito Federal investiga uma mulher suspeita de registrar boletins de ocorrência falsos de roubo de celulares e cartões de crédito para enganar seguradoras e bancos. Para cometer os crimes, a mulher também usava o nome da mãe, segundo os investigadores.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 DF no WhatsApp.
Os agentes cumpriram, na manhã desta sexta-feira (9), mandados de busca e apreensão nas casas das suspeitas, na Candangolândia e em Samambaia. Mãe e filha foram levadas para a 5ª Delegacia de Polícia, na Asa Norte, para prestar depoimento.
De acordo com as investigações, cerca de 50 boletins de ocorrência foram registrados no DF e em Goiás. No entanto, os policiais afirmam que a filha continuava usando os celulares que teriam sido roubados. O prejuízo ultrapassa R$ 91 mil, aponta a Polícia Civil.
Segundo a Polícia Civil, mãe e filha podem responder por múltiplos crimes de falsa comunicação de crime e estelionato.
LEIA TAMBÉM:
VIOLÊNCIA: Professor é suspeito de abusar de crianças em escola pública do DF; vítima de 10 anos relatou estupro e dinheiro em troca de silêncio
Polícia Civil do DF prende suspeito de pedofilia que usava jogo online para atrair crianças e adolescentes
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.