![](https://s2-g1.glbimg.com/vy3FAEezYsMUhM5lRowovEEKA38=/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2024/i/G/uyn4adR7SkkZKvBnEkLw/jaguatirica.png)
Caso aconteceu em Barcelos, no Alto Rio Negro. Um homem de 51 anos foi preso. Jaguatirica é resgatada no interior do AM após atacar criança indígena.
Divulgação/PC-AM
Uma jaguatirica de apenas um ano foi resgatada em Barcelos, no interior do Amazonas, após atacar uma criança indígena. O resgate aconteceu na quinta-feira (8). Um homem de 51 anos foi preso.
Segundo o delegado Rodrigo Monfroni, da 75ª DIP, o homem preso é funcionário de uma associação de agricultores e criava o animal em um cativeiro.
O resgate do bicho e a prisão do homem ocorreram após a jaguatirica atacar uma criança indígena.
“Recebemos a denúncia de que o animal havia atacado o filho de uma funcionária indígena da associação. Após o ocorrido, a criança foi socorrida e encaminhada à uma unidade hospitalar do município. Durante a averiguação desse fato, descobrimos que o animal silvestre vivia em cativeiro dentro de um quarto, na residência onde o homem morava”, disse o delegado.
Ainda de acordo com o delegado, o homem foi autuado em flagrante por crimes ambientais e, no local da prisão, também foram apreendidas uma arma de fogo calibre 16 e 17 galões com 50 litros de gasolina em local inapropriado.
Quanto a jaguatirica, será organizada uma logística para devolver o animal ao seu habitat natural.