Polícia inicia investigação após pais relatarem que crianças chegaram da escola sem as joias de ouro e com arranhões em MG

Consta no boletim de ocorrência que a proprietária da unidade educacional providenciou as imagens do circuito de segurança após os relatos. Pelos vídeos, foi possível identificar uma monitora arrancando as joias das crianças mediante força física. A Polícia Civil iniciou uma investigação após ser procurada por pais relatando que os filhos chegaram da escola sem as joias de ouro e com arranhões em Unaí.
Consta no boletim de ocorrência que a proprietária da unidade educacional providenciou as imagens do circuito de segurança após os relatos. Pelos vídeos, foi possível identificar uma monitora arrancando as joias das crianças mediante força física. As vítimas são menores de três anos.
Por meio de nota, a PCMG destacou que “um inquérito policial foi prontamente instaurado, diante da gravidade dos fatos descritos” e ainda informou que as primeiras diligências já estão sendo feitas, com a oitiva de testemunhas.
A direção da escola emitiu nota lamentando o ocorrido e classificando o ato como “covarde e desrespeitoso”. O posicionamento ainda ressaltou que a estagiária que aparece subtraindo os pertences das crianças foi desligada e que algumas das joias foram recuperadas e restituídas às vítimas.
“Estamos assustados com tamanha maldade e pedimos desculpas pelos transtornos causados às famílias envolvidas. Reafirmamos o nosso comprometimento em proporcionar um ambiente educacional seguro e de qualidade para os nossos alunos”, finalizou a nota.
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.