Órgãos de segurança e Sociedade Rural divulgam balanço das ocorrências registradas durante a Expomontes


PM destacou que 32 ocorrências foram confeccionadas durante os 10 dias de festa. Entre os registros mais comuns estão os furtos de celulares e o extravio de documentos. No caso da Polícia Civil, foi destacado um registro de injúria racial, que terminou com a prisão de um homem, de 24 anos. Coletiva de imprensa sobre a segurança na Expomontes
Hudson Fernandes
A PM destacou que 32 ocorrências foram confeccionadas durante os 10 dias de festa. Entre os registros mais comuns estão os furtos de celulares e o extravio de documentos.
Representantes dos órgãos de segurança da e Sociedade Rural divulgaram um balanço das ocorrências registradas durante a 49ª edição Expomontes. Os dados foram apresentados durante uma coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (11).
A PM destacou que 32 ocorrências foram confeccionadas durante os 10 dias de festa. Entre os registros mais comuns estão os furtos de celulares e o extravio de documentos.
No caso da Polícia Civil, foi destacado um registro de injúria racial, que terminou com a prisão de um homem, de 24 anos. Conforme o boletim de ocorrência, ele teria xingado um atendente de uma barraca de bebidas de “crioulo, preto e macaco”.
A vítima, de 30 anos, contou à PC que o suspeito solicitou uma bebida e se exaltou porque ele teria colocado a dose sem usar o medidor. Em seguida, o homem jogou o copo de bebida dentro da barraca e proferiu os xingamentos. O relato foi confirmado por testemunhas que presenciaram os fatos.
Já o Corpo de Bombeiros, prestou atendimentos relacionados com a ingestão de álcool ou alimentação inadequada.
Nenhuma ocorrência foi contabilizada pela Polícia Federal.
“Cada vez mais, vemos ações de prevenção e combate ao crime sendo implementadas, além de investimentos em tecnologia e capacitação das forças de segurança. Isso nos enche de esperança e nos motiva a continuar trabalhando juntos para uma Expomontes cada vez mais segura”, destacou o diretor jurídico da Sociedade Rural, Ricardo Alencar.

Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.