Segundo a Prefeitura, o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) enviou uma lista contendo os nomes de beneficiários que poderão perder o BPC caso não atualizem os seus dados. Agência da Previdência Social; INSS
Divulgação
Mais de 1.600 pessoas estão correndo o risco de ter o Benefício de Prestação Continuada (BPC) excluído ou bloqueado em Montes Claros.
Segundo a Prefeitura, o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) enviou uma lista contendo os nomes de beneficiários que poderão perder o BPC caso não atualizem os seus dados.
Benefício de Prestação Continuada é vitalício e cumulativo? Quem pode receber? Entenda
Pente-fino no BPC: governo publica regras mais rígidas para concessão e revisão do benefício
Ainda de acordo com o município, para evitar a exclusão, é preciso comparecer nos Centros de Referência de Assistência Social ( CRAS) ou na sede da sede da Secretaria de Desenvolvimento Social, que fica na sede da nova prefeitura). É preciso levar RG e CPF de todas as pessoas da residência, além de um comprovante de residência atualizado.
O BPC garante um salário mínimo por mês ao idoso ou à pessoa com deficiência de qualquer idade, mesmo que não tenha contribuído para a Previdência Social – desde que atendidos critérios de renda familiar.
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Mais de 1.600 pessoas podem ter BPC excluído ou bloqueado em Montes Claros
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Mais de 1.600 pessoas podem ter Benefício de Prestação Continuada excluído ou bloqueado em Montes Claros; veja como regularizar
Adicionar aos favoritos o Link permanente.