Ao menos 11 vítimas registram boletim de ocorrência após arrastão em tradicional bar da Zona Oeste de SP


Câmeras de segurança registraram o momento em que criminosos encapuzados e armados levam os celulares dos clientes. Polícia Civil analisa imagens para tentar identificá-los. Quadrilha faz arrastão em bar da Zona Oeste de São Paulo
Pelo menos onze pessoas procuraram a Polícia Civil e registraram boletim de ocorrência após o arrastão no sábado (30) no tradicional bar “Rei das Batidas”, na Zona Oeste de São Paulo, segundo a Secretaria de Segurança Pública.
Câmeras de segurança gravaram o momento em que criminosos encapuzados e armados roubaram os celulares dos clientes no estabelecimento fundado em 1970 no Butantã. (Veja vídeo acima.)
O arrastão é investigado pelo Corpo Especial de Repressão ao Crime Organizado (Cerco) da 3ª Seccional, que analisa as imagens para identificar os assaltantes.
“Na noite do sábado (30), criminosos encapuzados desceram de um veículo e anunciaram o roubo em um estabelecimento comercial, na Avenida Waldemar Ferreira, no Butantã, zona oeste da capital. Os suspeitos subtraíram pertences de diversas pessoas e até o momento 11 boletins de ocorrência foram registrados pelas vítimas”, informou a pasta em nota.
✅ Clique aqui para se inscrever no canal do g1 SP no WhatsApp
Uma testemunha ouvida pela equipe de reportagem contou que viu ao menos cinco assaltantes durante a ação criminosa. Quatro deles desceram de um veículo, que parou em frente ao bar e era guiado pelo motorista da quadrilha.
A testemunha ainda disse que estava numa mesa quando os criminosos anunciaram o roubo, pedindo os telefones. O aparelho dela não foi levado, mas seus amigos não tiverem a mesma sorte. O arrastão levou pânico às vítimas.
Algumas aparecem nas imagens se escondendo debaixo das mesas, com medo dos criminosos armados. Eles chegaram a agredir alguns dos clientes com empurrões e coronhadas.
É possível ver famílias com crianças tentando se proteger. Um dos assaltantes também aparece roubando a bolsa de uma mulher.
‘Foi aterrorizante’, diz testemunha
Criminosos encapuzados e armados roubam celulares de clientes de bar em São Paulo
Reprodução/Redes sociais
“Eu fiquei ali em choque, parado, com as mãos levantadas, falou a testemunha, que aceitou falar com a reportagem desde que não tivesse sua identidade divulgada.
“Foi aterrorizante, eu nunca tinha passado por isso. Nasci e cresci em São Paulo. Se a gente sai de casa, sabe que está correndo risco, é o jeito que a cidade está. Eu nunca imaginava que ia acontecer de descerem quatro pessoas armadas e saírem roubando todo mundo e depois irem embora”, afirmou a testemunha.
“Eles foram fazendo como se fosse um arrastão mesmo. Eles foram cercando o lugar e pegando coisas de todo mundo, gritando ‘passa o celular'”, disse a testemunha.
Um dos sócios do bar disse que nunca ocorreu um assalto assim antes no estabelecimento e comentou que os criminosos só roubaram clientes.
Clientes se assustam com criminosos encapuzados e armados que fizeram arrastão em bar em São Paulo
Reprodução/Redes sociais
Criminosos armados e encapuzados roubaram celulares de clientes de bar em São Paulo
Reprodução/Redes sociais
Bandido encapuzado e armado (à esquerda) aponta arma para clientes durante arrastão em bar em São Paulo
Reprodução/Redes sociais
Clientes tentam se esconder debaixo das mesas ao verem criminosos encapuzados e armados fazendo arrastão em bar em São Paulo
Reprodução/Redes sociais
Adicionar aos favoritos o Link permanente.