Insatisfeito na Inglaterra, filho de Ronaldinho cogita voltar à Espanha

Perto de ser pai pela primeira vez, João Mendes quer deixar a Inglaterra. Contratado em agosto deste ano pelo Burnley, o herdeiro de Ronaldinho Gaúcho, de 19 anos, está insatisfeito no clube, onde atua no sub-21. Agora, ele quer alçar voos maiores e buscar um lugar no time profissional.

Contudo, a luta de João para conseguir seu objetivo não será fácil. Afinal, ele disputa uma vaga na equipe principal com Joe Westley, de 20 anos. O inglês é uma estrela do clube, onde joga desde 2021.
Westley foi emprestado a outro clube da Inglaterra este ano, porém retornou antes da chegada do filho de Ronaldinho, em agosto. O vínculo do inglês com o Burnley vai até junho do ano que vem, enquanto o de João Mendes termina no meio de 2026.
Filho de Ronaldinho Gaúcho, João Mendes em ação pelo Burnley – Foto: Reprodução/Instagram
A briga entre eles será árdua, principalmente para o brasileiro. Desde que entrou no time, João ficou no banco em alguns jogos, sendo que em dois deles marcou os seus gols.
Em 17 de setembro, fez um na goleada por 6 a 0 sobre o Queens Park Rangers. Na última partida do Burnley, na terça-feira (3), foi às redes novamente, em outro massacre de seu time, desta vez por 8 a 1 sobre o Birminghan City. No entanto, Westley fez quatro gols. Ambos os jogos foram pela Liga Profissional de Desenvolvimento.
Filho de Ronaldinho pensa em retornar a Barcelona
Dessa forma, João Mendes analisa a possibilidade de deixar Manchester, onde reside na Inglaterra com a esposa, a influencer Giovanna Buscacio, e voltar à Espanha, onde mora a mãe, a ex-bailarina Janaína Mendes. Ele estava jogando na base do Barcelona, onde seu pai foi um dos maiores ídolos recentes, após passar pelo Cruzeiro.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.