Polícia identificou integrantes de um grupo que retirava valores fracionados e repassava a terceiros na tentativa de mascarar as movimentações. Idosa percebeu operações estranhas na conta e procurou a polícia em Tarauacá. Polícia identificou nove suspeitos que foram levados à delegacia e confessaram crime
Polícia Civil
Uma idosa de 75 anos teve R$ 74 mil desviados de sua conta bancária por um esquema que envolveu pelo menos nove suspeitos no município de Tarauacá, no interior do Acre.
De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos foram identificados, conduzidos à delegacia do município, onde chegaram a negar conhecer a origem do dinheiro, mas acabaram confessando a fraude e devolvendo a quantia.
📲 Participe do canal do g1 AC no WhatsApp
Ainda segundo a polícia, o grupo retirava valores fracionados e repassava a terceiros para tentar mascarar as movimentações. A idosa percebeu as operações estranhas e procurou a polícia.
“A Polícia Civil reforça a importância de os cidadãos monitorarem suas movimentações bancárias regularmente e alerta sobre o crescimento de fraudes financeiras realizadas por meios digitais”, destacou o delegado Bruno Coelho.
Até a última atualização desta reportagem, ainda não se sabe se os suspeitos foram mantidos presos.
Reveja os telejornais do Acre