Festa recebeu cerca de 100 mil pessoas em três dias de folia e movimentou a economia potiguar. A festa Carnatal em 2024
Reprodução/TV Globo
Os foliões não queriam ir embora, mas o Carnatal 2024 foi encerrado neste domingo (9) com muita animação e deixando um gosto de saudade de uma das maiores micaretas fora de época do país.
Na última noite de festa, Ivete Sangalo atraiu a massa no bloco Euforia. Bell Marques, presente nos três dias de Carnatal, puxou o público no comando do Vumbora.
📳Participe do canal do g1 RN no WhatsApp
Recentemente considerada Patrimônio Cultural do Rio Grande do Norte, a banda potiguar Grafith foi quem fechou o circuito com o bloco 084.
A folia ainda continuou no camarote, que teve shows de Nattanzinho Lima, Matuê e Felipe Amorim.
Ao todo, a 33ª edição do Carnatal contou com mais de 20 atrações, que se apresentaram no trio, nos palcos do camarote e no Largo dos Reis, que foi a grande novidade do evento, já que trouxe a Pipoca de volta – espaço onde o público pode participar do evento de forma gratuita.
Ivete Sangalo no Carnatal 2024
Sérgio Henrique Santos/Inter TV Cabugi
Na sexta (6), primeiro dia da festa, os trios foram puxados por Tony Sales, Bell Marques e Cláudia Leitte – que começou a carreira por Natal e tem até título de cidadã natalense.
“Aqui é Natal, a cidade é onde tudo nasce, onde os sonhos se tornam reais. eu comecei minha carreira aqui e a galera sabe disso, da minha gratidão”, disse.
Léo Santana também fez parte da programação, com axé e pagodão baiano. Uma das atrações mais aguardadas do evento foi Anitta, que há quatro anos puxa o próprio bloco.
Ao todo, mais de 100 mil pessoas participaram da festa. A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) informou que 83% dos leitos dos empreendimentos de hospedagem da capital foram preenchidos no período de festa. A festa movimenta mais de R$ 100 milhões na economia local, segundo o setor produtivo do estado.
O Carnatal 2024 também teve transmissão ao vivo no g1 e na Inter TV.
“É uma transmissão que nos encheu de orgulho, uma transmissão com 25 horas ao vivo no g1, sete horas e meia em rede aberta para quase todo o Brasil, 28 afiliadas envolvidas, mais de 60 milhões de telespectadores vendo essa festa maravilhosa”, disse Thiago Lajus, diretor da Inter TV.
Veja os vídeos mais assistidos no g1 RN