Músico se envolveu em acidente de trânsito ao furar sinal vermelho e bater no carro do empresário Adeilson Duque Fonseca, que o agrediu após a colisão. Caso ocorreu na quinta-feira (5), em Manaus. Vídeo revela agressões sofridas por sambista amazonense após acidente de trânsito
O sambista Paulo Juvêncio de Melo Israel, conhecido como Paulo Onça, de 63 anos, foi agredido até perder a consciência após se envolver em um acidente de trânsito em Manaus, na madrugada de quinta-feira (5). Imagens obtidas pela Rede Amazônica mostram a violência sofrida pelo artista, que segue internado em uma unidade de saúde da capital.
📲 Participe do canal do g1 AM no WhatsApp
O músico é reconhecido no meio do samba como compositor da Grande Rio e por suas parcerias com artistas renomados, como Jorge Aragão, Zeca Pagodinho e o grupo Exaltasamba.
O g1 fez um levantamento do que se sabe e o que falta saber sobre o caso:
Como ocorreu o acidente?
Quem é o suspeito das agressões?
Quando ocorreu a prisão do suspeito?
Qual o estado de saúde da vítima?
Como ocorreu o acidente
Paulo Onça é agredido durante briga de trânsito
O sambista Paulo Onça colidiu o carro que dirigia com o veículo do empresário Adeilson Duque Fonseca, na Rua Major Gabriel, no bairro Praça 14, Zona Sul de Manaus. O carro do sambista aparece em imagens de uma câmera de segurança, atravessando um sinal fechado e causando o acidente, que o agrediu após o acidente. Após o choque entre os veículos, o compositor foi violentamente agredido por Adeilson.
Quem é o suspeito das agressões?
O empresário do ramo alimentício Adeilson Duque Fonseca, conhecido como “Bacana”, é o suspeito que agrediu o sambista. Ainda na noite da quinta-feira, o Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam) decretou a prisão preventiva do comerciante, a pedido da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).
Adeilson Duque Fonseca, conhecido como “Bacana”, suspeito de agredir Paulo Onça após briga de trânsito em Manaus
Divulgação
Quando ocorreu a prisão do suspeito?
No último sábado (7) , após dois dias foragido, “Bacana” se entregou no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), acompanhado de dois advogados. Ele foi conduzido pelo delegado Cícero Túlio para a carceragem da unidade policial, sem fazer declarações à imprensa. A defesa do suspeito alegou que o comerciante “cometeu alguns excessos” ao se referir à violência contra o músico, que segue internado. O suspeito foi ouvido pelo delegado e o depoimento do comerciante não foi divulgado.
Neste domingo (8), ele passou por exame de corpo de delito e se encontra à disposição da Justiça, conforme informou a Polícia Civil. Na saída da delegacia, o comerciante relatou que agrediu o músico por achar que a sua esposa estava morta.
COMPOSITOR RENOMADO: quem é Paulo Onça, sambista agredido após acidente em Manaus e reconhecido nacionalmente por parcerias e composições
Qual o estado de saúde da vítima?
Paulo Onça é um famoso sambista do Amazonas
Divulgação
De acordo com a Secretaria de Estado e Saúde do Amazonas (SES-AM), Paulo Onça deu entrada no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio após ser removido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O músico passou por exames de imagens e seu estado de saúde era considerado grave. Ele foi acompanhado por uma equipe multidisciplinar.
Neste domingo, a SES-AM informou que as atualizações do quadro de saúde de Paulo Onça serão informadas apenas para a família. À Rede Amazônica, familiares informaram que o o músico está em estado estável.