Ponte cede e causa transtornos no trânsito na Avenida Celanese, em Poços de Caldas, MG


Motoristas precisam andar cinco quilômetros para contornar o trecho interditado na zona Oeste. Um carro chegou a cair em um buraco que se abriu no local. Motoristas andam cinco quilômetros para contornarem buraco em ponte de Poços de Caldas
Uma ponte localizada na Avenida Celanese, na zona Oeste de Poços de Caldas (MG), cedeu nesta segunda-feira (9). A situação tem gerado transtornos para os motoristas que passam pelo local. Até um carro já caiu no buraco que foi aberto.
📲 Participe do canal do g1 Sul de Minas no WhatsApp
Nem mesmo as três barreiras de sinalização impediram o motorista do Fusca de tentar passar. Após cair no buraco, o carro – com placas de Caconde (SP) e documentação atrasada há cinco anos – foi abandonado. O veículo foi retirado na manhã desta terça-feira (10).
Carro foi abandonado após cair em buraco provocado por ceder de ponte em Poços de Caldas, MG
João Daniel Alves/EPTV
A ponte cedeu durante a manhã de segunda-feira e desde então o trânsito está interditado nos dois sentidos. A via é bastante movimentada principalmente por carros e caminhões de empresas instaladas nessa região.
Muitos motoristas que ainda não sabiam da queda da ponte tiveram que retornar quando chegaram na parte sinalizada.
O motorista de carreta teve que retornar de ré até conseguir manobrar e voltar pela estrada. Os motoristas precisam seguir até o marco divisório que fica a cerca de cinco quilômetros de distância da ponte.
Ponte que cedeu em Poços de Caldas será substituída, mas sem previsão de prazo para conclusão
Marcelo Rodrigues/EPTV
De acordo com a Defesa Civil, o local vai ficar com interdição total, até mesmo para pedestres, pois há risco de novos desabamentos.
“Existem três barreiras nos dois sentidos, então a sinalização está extremamente eficaz aqui no local e a gente reforça o apoio da população para evitar passar aqui no local, pois há o risco. […] Principalmente com fortes chuvas que estão previstas na região”, disse Mauro Barbosa Filho.
A secretaria de Obras já iniciou os trabalhos para fazer o projeto de uma nova ponte, mas ainda não há prazo de quando o problema será resolvido.
“Ainda não tem esse prazo devido ao projeto, já que já está sendo elaborado e eu espero que até o final da semana eu já tenho já uma conclusão desse projeto e a gente possa fazer uma licitação aí, o mais rápido possível, e emergencial, para que possamos aí o mais rápido possível devolver a rodovia à população”, afirmou José Benedito Damião, secretário de Obras.
Veja mais notícias da região no g1 Sul de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.