Passageiro agressivo arruma confusão em ônibus e morre depois de ser contido por outros viajantes, na BR-362


Homem foi imobilizado por duas pessoas depois de fazer ameaças, agredir uma idosa e acender um cigarro dentro do ônibus, que foi interceptado na BR-262, em Manhuaçu. Terminal Rodoviário de Realeza
Redes sociais
Um passageiro, de 31 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (10), depois de ser contido por duas pessoas dentro de um ônibus, no terminal rodoviário do distrito de Realeza, na BR-262, em Manhuaçu. Dois foram detidos por homicídio.
📲 Clique aqui para seguir o canal do g1 Vales no WhatsApp
De acordo com a Polícia Militar, passageiros relataram que o coletivo seguia de Guarapari para Belo Horizonte, e já estava no perímetro urbano da cidade quando um homem começou a causar tumulto, brigas e provocações dentro do ônibus.
Um dos passageiros disse aos militares que foi surpreendido quando o agressor tentou asfixiá-lo usando o pano que fica na parte de cima da poltrona. Ao ser questionado sobre a atitude, o homem teria feito ameaças e xingamentos.
A versão foi confirmada por outros passageiros que relataram que o homem estava bastante alterado e resolveu acender um cigarro dentro do ônibus.
Segundo o relatório policial, ao ser alertado sobre a proibição de fumar dentro do veículo, o homem ficou exaltado, afirmando que iria fumar e que ‘se quisesse colocava até fogo dentro do ônibus’.
Uma nova confusão foi iniciada. Uma idosa, de 63 anos, chegou a ser agredida. O filho e o marido da mulher seguraram o passageiro, que respondia com socos e chutes.
Depois de imobilizar o agressor, eles aguardaram a parada do ônibus onde estava uma equipe policial.
Ao entrar no veículo e algemar o homem, os militares perceberam que ele não respondia aos comandos e acionou o SAMU.
A equipe médica chegou e, depois de fazer manobras de reanimação, constatou que a morte do passageiro, identificado como Samuel Junio de Souza.
“Esse fato ocorreu no interior do ônibus. Nós, da Polícia Militar temos que codificar essa ocorrência, foi codificada como sendo um homicídio. A justiça fará a interpretação das circunstâncias que esse fato ocorreu”, disse o tenente Tiago Silva, da Polícia Militar.
Pai e filho, de 58 e 17 anos, responsáveis por imobilizar o homem, foram detidos em flagrante e levados para a delegacia da Polícia Civil em Manhuaçu. O caso será investigado.
Vídeos do Leste e Nordeste de Minas Gerais
a
Adicionar aos favoritos o Link permanente.