Bilhete de adolescente pedindo ajuda a vizinha salva mãe e irmã de cárcere privado: ‘Mainha tá apanhando muito’; homem é preso


Mulher de 30 anos foi resgatada em casa na Várzea, no Recife. Caso é investigado como lesão corporal por violência doméstica, cárcere privado, tráfico de drogas e ameaça. Adolescente escreveu bilhete pedindo ajuda e entregou a vizinha na Várzea, Zona Oeste do Recife
PM/Divulgação
Uma mulher de 30 anos mantida em cárcere privado pelo companheiro foi resgatada pela Polícia Militar (PM) após a filha dela, de 12 anos, entregar um bilhete para uma vizinha pedindo ajuda. Na mensagem, a criança contou que ela e a irmã estavam sentindo fome e falou das agressões sofridas pela mãe.
“Tia, me ajuda, mainha tá apanhando muito. Tira a gente daqui”, escreveu a garota no bilhete.
O caso aconteceu no domingo (8), no bairro da Várzea, na Zona Oeste do Recife. Após receber o bilhete, a vizinha acionou a polícia.
✅ Receba as notícias do g1 PE no WhatsApp
Segundo a PM, quando os agentes do 12º Batalhão chegaram no local, encontraram a mulher bastante machucada e o agressor, um homem de 24 anos, num cômodo. Os nomes deles não foram divulgados.
Com o rapaz preso, os policiais militares apreenderam:
130 gramas de crack em pedras;
Pó branco análogo à cocaína, pesando cerca de 45 gramas;
Maconha;
Balança de precisão;
Uma arma branca, que foi usada contra a vítima.
De acordo com a Polícia Civil, o caso foi registrado como lesão corporal por violência doméstica, cárcere privado, tráfico de drogas e ameaça por violência doméstica.
Devido aos machucados, a mulher foi levada para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Caxangá, na Zona Oeste do Recife. Como o nome dela não foi divulgado, não foi possível obter informações sobre o estado de saúde da paciente.
O homem preso estava com um machucado na mão e foi levado ao Hospital Getúlio Vargas, localizado no bairro do Cordeiro, que fica na mesma região da capital pernambucana. Depois, ele foi levado para a 1ª Delegacia da Mulher, que foi transferida provisoriamente para o bairro do Rosarinho, na Zona Norte da cidade.
O agressor ficou à disposição da Justiça para audiência de custódia. O g1 procurou o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) para saber o resultado da audiência, mas não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem.
VÍDEOS: mais vistos de Pernambuco nos últimos 7 dias
Adicionar aos favoritos o Link permanente.