Adriano Silva garante quatro anos em Joinville, mas se diz preparado para governar SC

O prefeito reeleito de Joinville, Adriano Silva (Novo), se tornou um nome forte nos bastidores da política para disputar as eleições em 2026, após a fácil reeleição, derrotando, com folga, o deputado Sargento Lima (PL), candidato do governador Jorginho Mello (PL).

Prefeito de Joinville, Adriano Silva (Novo) em entrevista ao Grupo ND – Foto: Paulo Rolemberg/ND
A vitória acachapante fez com que Adriano se tornasse um nome citado para compor chapas visando 2026, em uma possível aliança entre PSD, Novo e União Brasil. O prefeito de Joinville tem se mostrado discreto, mas se observa um movimento de ser “mais conhecido” no estado.
Em visita ao grupo ND nesta quarta-feira (11), Adriano disse estar muito dedicado à cidade de Joinville e afirmou que deverá cumprir os quatro anos de mandato.
“A minha vontade é ficar na cidade de Joinville. Eu entendo que o governo do Estado é muito importante para a cidade de Joinville. Eu torço para que o governador Jorginho Mello tenha um bom governo. Que ele possa fazer um bom governo para a cidade de Joinville. Eu tenho muita pressão em relação a partido para que eu venha ser candidato ao governo do Estado, me sinto preparado para isso”, afirmou.
Prefeito Adriano Silva falou sobre o primeiro mandato e o futuro – Foto: Paulo Rolemberg/ND
Adriano disse que 2026 não seria o momento certo para deixar a prefeitura e partir para uma disputa ao governo do Estado. “Qual é o momento certo? E quando que se deve ser feito? Eu entendo que Joinville ainda precisa de mim lá. Então a gente gostaria de estar lá na frente de Joinville esses mais quatro anos”, comentou.
“Sendo muito transparente. Eu estou preparado para ser candidato a governador? Estou”, pontuou.
 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.