Homem é preso por estuprar menina de 11 anos; ao notar a neta triste, avó perguntou o motivo e procurou pela polícia


Segundo as informações divulgadas pela Polícia Civil, o investigado é amigo da família da vítima e os abusos ocorreram quando ele ficou hospedado na casa da avó dela, em Itacarambi. Viatura Polícia Civil Minas Gerais PCMG
PCMG/Divulgação
Um homem, de 28 anos, foi preso preventivamente por estupro de vulnerável contra uma menina, de 11, em Itacarambi nesta terça-feira (17).
Segundo as informações divulgadas pela Polícia Civil, o investigado é amigo da família da vítima e os abusos ocorreram quando ele ficou hospedado na casa da avó dela.
“O crime foi denunciado pela avó da criança no dia 17 de novembro deste ano. Ela contou que reside no mesmo imóvel em que a neta, e, no dia dos fatos, na companhia da criança, teria participado de uma festa popular. No local, conforme relato, o suspeito teria tentado por repetidas vezes se aproximar da menina, inclusive, levando-a para dançar. Ele ainda teria solicitado o endereço dela em uma rede social e pedido segredo.”
Ainda de acordo com a PC, nesse mesmo dia, a avó contou que o homem pediu para dormir na casa dela. Na manhã seguinte, ela notou que a neta estava triste e perguntou o motivo.
“A vítima contou a ela que, por volta de meia-noite, o investigado havia entrado em seu quarto e cometido os abusos, descrevendo os atos libidinosos praticados.”
Ao tomar conhecimento do que havia ocorrido, a avó mandou mensagens para o homem, que pediu desculpas caso tivesse feito algo errado com a menina.
Conforme a PC, a criança também foi ouvida durante a apuração por meio de escuta especializada.
O home já foi levado para o sistema prisional.
📲Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja outras notícias da região em g1 Grande Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.