Prédio de loja de sapatos é parcialmente interditado após desabamento de fachada em Uberaba


Segundo a Defesa Civil, o imóvel, de construção antiga, apresenta falta de manutenção, exposição às intempéries e trepidações causadas pelo tráfego pesado, que contribuíram para o desabamento. A queda ocorreu na tarde de segunda-feira (16) e ninguém ficou ferido. Fachada de loja de sapatos desaba em Uberaba
A loja de sapatos cuja marquise desabou na segunda-feira (16) foi parcialmente interditado após vistoria da Defesa Civil nesta terça-feira (17), em Uberaba. No momento do desabamento, funcionários estavam dentro da loja e ouviram o barulho, mas ninguém ficou ferido. O vídeo acima mostra a situação após a queda.
De acordo com a Defesa Civil, a edificação, que fica no Bairro São Benedito, a construção é antiga com tijolo de pó de mico e saibro. A estrutura apresenta falta de manutenção, exposição às intempéries e trepidações causadas pelo tráfego pesado na rua.
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Ninguém ficou ferido e não houve outros danos materiais
Corpo de Bombeiros/Reprodução
Ainda segundo o órgão, o prédio tem cerca de 80 anos e os peritos constataram risco estrutural. O proprietário foi orientado a adotar algumas medidas para corrigir os problemas e, caso não sejam tomadas, o imóvel poderá ser totalmente interditado.
“É importante que os proprietários dos imóveis ao redor verifiquem a idade das edificações, se tem infiltrações, rachaduras, se estão inclinadas. Vendo estes sinais, a Defesa Civil deve ser acionada para evitar que esse tipo de evento aconteça”, explicou o tenente do Corpo de Bombeiros, Antônio Dias.
O proprietário da loja, Rogério Bechara, informou à TV Integração que contratou pedreiros e materiais de construção para realizar as obras no prédio.
O Departamento de Posturas da Prefeitura de Uberaba foi acionado para averiguação e constatou que o estabelecimento tem Dispensa de Alvará para exercer as atividades de comércio varejista de calçados. Após a conclusão dos reparos, uma nova vistoria será realizada para avaliar a possibilidade de desinterdição.
VÍDEO: Árvore desaba durante chuva e destrói restaurante;
Muro desaba com enxurrada e derruba parede da casa vizinha
Câmara de Uberaba divulga edital de concurso público com 12 vagas e salários de até R$ 5 mil
Fachada de loja desaba em Uberaba e reforça alerta sobre as condições de imóveis antigos
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.