Após morcego testar positivo para a raiva em Montes Claros, cães e gatos de parte da área Central devem ser vacinados


Doses devem ser aplicadas em animais que residem em um raio de 500 metros do Sesc. Um ponto de vacinação será montado no Sesc, na segunda-feira (24). As doses serão aplicadas das 7h30 às 16h30. Morcegos hematófagos podem transmitir a raiva.
Adapec/Divulgação
Após um morcego encontrado na área Central de Montes Claros testar positivo para a raiva, cães e gatos que residem em um raio de 500 metros do Sesc deverão ser vacinados contra a doença.
Segundo informações divulgadas pela Prefeitura, um ponto de vacinação será montado no Sesc, na segunda-feira (24). As doses serão aplicadas das 7h30 às 16h30.
Ainda de acordo com o município, a vacinação é uma das ações de bloqueio contra a doença. Mesmo os animais que estão sendo vacinados todos os anos precisam ser levados.
“Toda vez que a gente encontra um morcego positivo para o vírus da raiva precisamos fazer esse bloqueio em um raio de quinhentos metros, com a vacinação de todos os cães e gatos da área”, explicou o médico veterinário e responsável técnico do Centro Controle de Zoonoses, Joel Fontes Souza, em informações divulgadas pela Prefeitura.
Ao encontrar um animal suspeito, a orientação é ligar para Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) no (38) 2211-4361.
“A população deve ficar em alerta pelo risco iminente da transmissão da raiva, uma vez que está circulando em animais silvestres. O Município se preocupa em fazer intervenções pontuais para que essa contaminação não chegue a animais domésticos e nem ao ser humano”, concluiu Joel Souza.
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.