O acidente foi na BR-476, em Paulo Frontin, no sul do estado. De acordo com a polícia, o veículo perdeu o controle e bateu em um caminhão que ia no sentido contrário. Acidente em rodovia do Paraná mata 4 pessoas que estavam em ambulância
Reprodução/TV Globo
Uma equipe de socorristas e um paciente morreram em um acidente em uma estrada do Paraná.
A ambulância ficou toda destruída. O acidente foi na BR-476, em Paulo Frontin, no sul do Paraná, na noite de quarta-feira (25). De acordo com a polícia, o veículo perdeu o controle e bateu em um caminhão que ia no sentido contrário.
As quatro pessoas que estavam na ambulância morreram: o motorista e socorrista Alisson Ferreira, de 35 anos, que trabalhava há pouco mais de um ano no Samu; a enfermeira Brenda dos Santos Bachinski, de 26 anos, que também atuava como coordenadora da maternidade de um hospital municipal; o médico Leandro Martins, de 41 anos, era de Minas Gerais; e Altair Silva dos Santos, de 47 anos, paciente com suspeita de AVC que estava sendo transferido se São Mateus do Sul para um hospital de União da Vitória.
“É uma perda irreparável, porque a gente costuma falar, não é só colega de trabalho. A gente vira amigo, vira família”, diz Stephany Rincão, coordenadora do Samu em São Mateus do Sul.
A prefeitura da cidade cedeu um espaço para um velório coletivo. No fim da tarde, colegas de trabalho fizeram um cortejo em homenagem às vítimas.
O motorista e a passageira que estavam no caminhão ficaram feridos e foram levados para um hospital, mas já receberam alta. A polícia deve ouvir os dois e já abriu uma investigação para apurar as causas do acidente.
“Eles morreram salvando vidas, e era o que todos os nossos colegas gostavam de fazer, tanto o Alisson, quanto a Brenda, quanto o doutor Leandro. É uma dor que não tem fim”, diz Barbara Staniszewski, namorada de Alisson Ferreira.
LEIA TAMBÉM
Três socorristas e um paciente morrem em batida entre ambulância e caminhão no Paraná
Socorristas e motorista escolar aposentado: quem são as vítimas que morreram em acidente entre ambulância e caminhão no PR