Dois jovens são detidos suspeitos de provocarem incêndio de grande proporção em área de preservação permanente; VÍDEO

Chamas destruíram a vegetação às margens de uma lagoa no município de Lagoa dos Patos, na noite dessa segunda-feira (24). PM localizou os dois suspeitos após denúncias anônimas. VÍDEO: Incêndio de grande proproção atinge área de preservação em Lagoa dos Patos
Um homem, de 27 anos, e um adolescente, de 15, foram detidos suspeitos de provocarem um incêndio de grande proporção em uma área de preservação permanente às margens de uma lagoa, no município de Lagoa dos Patos. (Veja vídeo acima)
A polícia localizou os dois suspeitos em uma casa após denúncias anônimas. De acordo com a PM, o homem contou que estava perto da lagoa com o adolescente e outros dois jovens, quando ocorreu o incêndio. O suspeito relatou que o menor pegou um isqueiro dele e ateou fogo no capim, sendo que as chamas se alastraram rapidamente. O homem disse ainda que tentou apagar, mas não conseguiu e, em seguida, eles fugiram do local.
Segundo a Polícia Militar, as chamas começaram por volta das 18h dessa segunda-feira (24) e não foi possível fazer o combate com caminhão-pipa porque o local é difícil acesso. Os militares usaram abafadores para controlarem o incêndio e a ação contou com o auxílio de moradores. A área destruída não foi informada.
Os dois suspeitos foram levados para a delegacia de Polícia Civil, em Montes Claros.
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.